
Duda Nagle anuncia namoro e atitude de Sabrina Sato chama atenção
Entenda o motivo por trás do processo judicial movido pela atriz contra a emissora
Roberta Rodrigues está travando uma batalha judicial contra a TV Globo que pode render uma indenização milionária — ela está pedindo nada menos que R$ 10 milhões à emissora. A polêmica envolve denúncias de racismo nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador" (2021).
Embora a atriz já tenha vencido o processo, a Justiça fixou inicialmente uma indenização de R$ 500 mil, valor máximo previsto pelo Ministério do Trabalho. Insatisfeita, Roberta recorreu para aumentar a quantia, afirmando que esse montante não é suficiente diante da gravidade da situação. Ela ainda luta para que o processo seja público, para que sua luta possa inspirar outras vítimas a não se calarem diante do racismo.
“Eu ganhei o processo, mas recorri não só pelo valor, mas para que isso não fique em segredo de Justiça”, explicou Roberta em entrevista ao portal Leo Dias. “Quero que as pessoas saibam que é preciso batalhar pelos seus direitos. No meu caso, a Globo pediu sigilo, mas eu quero que essa história seja visível”.
A atriz e outras colegas acusaram o diretor Vinícius Coimbra de segregar brancos e pretos nos bastidores da produção, uma denúncia que chocou o meio artístico. Fora da maior emissora do país, Roberta agora foca em projetos no streaming, como as séries "Cidade de Deus" e "A Divisão".
Férias de julho ainda têm atividades nos museus e centros culturais da USP
Jean-Claude Bernardet, um crítico de cinema visceralmente anticonformista
Skull and Bones e Civilization VI são os jogos de graça do fim de semana
Parada do Orgulho LGBTQIAPN+: último dia acontece neste domingo (20) em BH