UAI

Backing vocal de Zezé polemiza ao chamar comida nordestina de 'lavagem'

A cantora deletou seu perfil do Instagram em meio a enxurrada de críticas

A cantora deletou seu perfil do Instagram em meio a enxurrada de críticas Reprodução/Divulgação
Backing vocal de Zezé polemiza ao chamar comida nordestina de 'lavagem'
clock 20/06/2025 21:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A cantora Bianca Alencar, backing vocal da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, se tornou alvo de duras críticas nas redes sociais após fazer comentários ofensivos sobre a culinária de Floresta, no sertão de Pernambuco. Em um vídeo publicado na última sexta-feira (20), a artista se queixou da comida local e comparou um dos pratos a “lavagem” — termo popularmente usado para restos destinados à alimentação de porcos.

 

 

Bianca acompanhava a dupla em uma apresentação realizada no município na noite anterior, durante os festejos de São João em comemoração aos 118 anos da cidade. Em seu desabafo, ela não poupou críticas: “Valorizem São Paulo, valorizem demais os restaurantes que tem em qualquer lugar que você vai, até os botecos que têm PF”, disse. “Que almoço terrível. Eu paguei e não comi. Não dá!”, completou.

 

Leia Mais

 

 

A situação piorou quando ela comparou o prato servido: “Tanto pelo visual… Parecia lavagem, sabe? Um arroz melequento, feijão melequento. Aparência e sabor também, meu Deus do céu.”

 

A repercussão negativa foi imediata, principalmente entre moradores da região e defensores da culinária nordestina. Após a enxurrada de críticas, Bianca tentou se retratar afirmando que a intenção do vídeo era relatar “perrengues de estrada” e lembrou que tem descendência nordestina. Ainda assim, optou por deletar sua conta no Instagram poucas horas depois. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x