UAI

Cátia Fonseca acusa Band e deixa emissora após sete anos

A comunicadora, que estava desde 2018 na emissora, alega descumprimento contratual

Desde 2018 na emissora, a comunicadora alega descumprimento contratual Reprodução/Instagram
Cátia Fonseca acusa Band e deixa emissora após sete anos
x
clock 11/06/2025 20:37
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Cátia Fonseca pediu a rescisão de seu contrato com a Band nesta quarta-feira (11). A decisão da apresentadora foi motivada por alegações de descumprimento contratual por parte da emissora, e marca o fim de sua trajetória à frente do Melhor da Tarde, programa que comanda desde 2018.

 

A coluna de Gabriel Vaquer, do F5, teve acesso à notificação extrajudicial enviada pelos advogados de Cátia ao departamento jurídico da Band. Segundo a apuração, a apresentadora vinha manifestando insatisfação com os rumos do programa, especialmente após mudanças implementadas no início deste ano.

 

Leia Mais

 

 

Desde janeiro, a atração passou a ser dirigida por Mário Meirelles, ex-diretor da Globo. A substituição aconteceu após o desligamento de Rodrigo Riccó, marido de Cátia, que até então ocupava a direção da atração. A demissão de Riccó foi considerada inesperada pela apresentadora, que não teria concordado com a mudança.

 

Internamente, a Band entendia que a reformulação era necessária. No entanto, o desconforto de Cátia com o novo modelo de trabalho se intensificou nos últimos meses.

 

Com a saída da apresentadora, a emissora deve promover mudanças em sua grade vespertina, com tendência a ampliar o espaço dedicado ao jornalismo. O futuro do Melhor da Tarde ainda é incerto.

 

Apesar da audiência do programa variar entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo — o que normalmente coloca a atração atrás de Globo, Record e SBT —, Cátia era considerada um dos principais nomes comerciais da casa. Até o ano passado, seu programa era o maior em faturamento entre os diários da Band, especialmente pelo apelo com o público feminino.

 

Na capital paulista, cada ponto de audiência equivale a cerca de 199 mil telespectadores. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp