
Eduardo Costa chama atenção com gestos misteriosos em show; veja vídeo
'Nada vai apagar o brilho dele', disparou o funkeiro, indignado
MC Daniel usou as redes sociais nesta quarta-feira (28/5) para prestar apoio ao amigo MC Poze do Rodo, que foi preso pela Polícia Civil no Rio de Janeiro. A detenção aconteceu no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense.
Nos stories do Instagram, Daniel compartilhou um print da última conversa com Poze e fez duras críticas à ação das autoridades.
"Nada vai apagar o brilho dele. Parece que foi ele que roubou o INSS. Se tivessem metade da disposição para prender quem realmente faz coisa errada, o Brasil seria um país de primeiro mundo", escreveu o funkeiro.
Em seguida, ele questionou o tratamento dado à cultura popular e comparou com outras formas de representação da violência.
"As novelas que relatam o crime não são apologia? As séries não são apologia? O problema do Brasil é o Poze? Quem fornece as armas é ele? Quem deixa a droga vir de fora do país é ele?", completou.
MC Poze do Rodo é investigado por apologia ao crime e por suposto envolvimento com o Comando Vermelho (CV). Segundo a Polícia Civil, os shows do artista seriam realizados exclusivamente em áreas controladas pela facção criminosa, com segurança garantida por traficantes fortemente armados, incluindo o uso de fuzis.
Em nota, a corporação informou que a operação foi motivada por indícios de que os eventos promovidos por Poze estariam contribuindo financeiramente com o Comando Vermelho. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro.
"A operação tem como base o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após evidências de que os shows realizados pelo artista são financiados pela organização criminosa Comando Vermelho, contribuindo para o fortalecimento financeiro da facção por meio do aumento do consumo de drogas nas comunidades onde os eventos são realizados", diz o comunicado oficial.