UAI

Influenciador expõe falcatruas de Virginia e dispara: 'Tira dos pobres'

Guga Figueiredo listou diversas publicidades feitas pela influenciadora que causaram prejuízos ao público

Guga Figueiredo listou diversas publicidades feitas pela influenciadora que causaram prejuízos ao público Reprodução/Instagram
Influenciador expõe falcatruas de Virginia e dispara: 'Tira dos pobres'
clock 21/05/2025 21:20
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A participação de Virginia Fonseca na CPI das Bets continua repercutindo fortemente nas redes sociais. Desta vez, o influenciador Guga Figueiredo fez duras críticas à influenciadora durante sua participação no podcast Inteligência Ltda., na última terça-feira (20). Sem poupar palavras, ele acusou Virginia de enganar seguidores ao longo dos anos com propagandas enganosas e ações questionáveis em campanhas publicitárias.

A Virginia é muito mais uma praga pra sociedade do que uma mulher benfeitora, que está gerando emprego. Não tem o Robin Hood? Ela é o Hood Robin. Ela tira dos pobres e dá pro bolso dela, porque ela já é milionária, compra jatinho, bolsa de meio milhão”, disparou Guga, citando diversos casos que, segundo ele, lesaram consumidores.

 

Leia Mais

 

O influenciador também criticou a postura de senadores durante o depoimento de Virginia na CPI, em especial a do senador Cleitinho (Republicanos-MG), que conduziu a sessão. “Ali na CPI foi o poste mijando no cachorro. Ele fez propaganda de graça pra ela do pré-treino, depois ficou bajulando pedindo foto e ainda disse que ela não é bandida, que gera emprego. Sendo que é uma mulher que tira dinheiro do pobre”, afirmou.

 

 

Durante o programa, Guga relembrou uma série de publicidades problemáticas feitas por Virginia ao longo da carreira. Segundo ele, a influenciadora já foi obrigada pela Justiça a ressarcir uma seguidora após divulgar uma loja de iPhones que aplicou golpes. Também mencionou uma loja de óculos que, segundo ele, teria enganado consumidores, além de outras campanhas enganosas.

 

“São várias histórias. A Virginia divulgou um óleo tira mancha. Nesse site tinha uma médica e fotos de resultados. Era tudo copiado da internet, não era resultado do produto. Ela divulgou um creme pra tirar gordura localizada da barriga, só que isso não funciona. No próprio site da empresa tinha um artigo científico dizendo não ter sido capaz de queimar gordura. Ela tava divulgando e depois fez lipo”, denunciou.

 

O influenciador também citou a venda de um curso online de influência digital que, segundo ele, teria sido produzido de forma amadora e sem suporte posterior: “Ela fez um curso todo gravado no mesmo dia, feito nas coxas, vendeu, depois simplesmente apagou o curso e não deu suporte”.

 

Guga ainda mencionou a WePrêmios, uma rifa criada por Virginia que teria sido abandonada após críticas, além de um episódio em que, supostamente, a influenciadora teria cobrado por fotos com fãs e não cumprido o combinado.

 

Sobre as divulgações relacionadas a jogos de aposta, ele questionou a falta de transparência: “Então, fica muito fácil eu ser um influenciador e não ter responsabilidade de nada. [Dizer] ‘ah, não sabia que o povo tava morrendo, não. É verdade? Eu sempre aviso: jogue com responsabilidade, é um jogo que você pode ganhar ou perder’. Em qual momento a Virginia mostrou que tava perdendo? Alguém já viu? Sempre ela tá ganhando R$ 8 mil”, concluiu. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x