UAI

Sergio Guizé impõe condição curiosa para participar de 'Êta Mundo Melhor'

Ator pediu para não gravar aos fins de semana, garantindo tempo para se dedicar ao teatro

Sergio Guizé Divulgação TV Globo
Êta Mundo Melhor: Ator Sergio Guizé impõe exigência para voltar como Candinho
Redação Entretenimento clock 17/05/2025 10:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Leia Mais

 

De volta ao papel de Candinho, personagem que marcou sua carreira, Sergio Guizé retornará às novelas da Globo como protagonista de "Êta Mundo Melhor", continuação direta do sucesso "Êta Mundo Bom". No entanto, antes de aceitar o convite para reprisar o personagem, o ator estabeleceu uma condição para integrar o elenco da produção.

 

Segundo informações divulgadas pelo site "NaTelinha", Guizé solicitou que suas gravações fossem concentradas durante os dias úteis, evitando compromissos aos finais de semana. O motivo seria sua agenda paralela com o teatro, onde costuma se apresentar aos sábados e domingos. A emissora acatou a solicitação, permitindo que o ator concilie os dois projetos.

 

Sergio Guizé estava afastado de papéis fixos em novelas desde uma breve participação em "Elas por Elas", exibida em 2023. Anteriormente, integrou o elenco de "Mar do Sertão" (2022) e "Verdades Secretas II" (2021).

 

Enredo de "Êta Mundo Melhor"

 

Com roteiro assinado por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, e direção artística de Amora Mautner, a nova novela é ambientada nos anos 1940 e retoma a trajetória de personagens consagrados. A história mostra Candinho vivendo em São Paulo, agora dono de uma mansão herdada após a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini). Mesmo cercado de luxo, ele enfrentará novos desafios.

 

O ponto central da trama será a busca de Candinho por seu filho desaparecido, Junior/Samir (Davi Malizia). O menino foi parar em um orfanato administrado por Zulma (Heloisa Périssé), após a morte trágica de Filomena (Débora Nascimento) em um incêndio enquanto tentava fugir com Ernesto (Eriberto Leão).

 

Além da missão pessoal, o protagonista lidará com inimigos que desejam sua herança. Celso (Rainer Cadete), inconformado por ter sido excluído do testamento da tia, se une à ambiciosa Sandra (Flávia Alessandra) para tentar tomar o dinheiro de Candinho.

 

Entre os novos rostos da produção estão Dita (Jeniffer Nascimento), jovem sonhadora que chega à capital em busca de oportunidades, e professor Asdrúbal (Luis Miranda), que se tornará grande amigo do protagonista. Outra personagem de destaque é Estela (Larissa Manoela), enfermeira com um passado enigmático, que atuará no orfanato e criará um laço de amizade com Dita. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x