Rafaella Justus ganha quarto luxuoso; veja como ficou a decoração
Caso aconteceu durante uma terapia baseada no método Fischer-Hoffman
Reprodução/Divulgação Durante uma participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, Ney Matogrosso revelou detalhes de uma experiência intensa com a chamada terapia de alto impacto, baseada no método Fischer-Hoffman.
Ney explicou que, por semanas, não conseguia acessar sua raiva — um dos objetivos centrais do método — e então pediu ajuda à facilitadora do grupo. A resposta foi radical. “Ela me levou para o meio do mato. Eu estava deitado, achando que ia ser acolhido. De repente, jogaram outro colchonete em cima de mim e dois homens pularam por cima. Fiquei tão furioso que arranquei um pedaço da mão do homem”, contou o cantor. “Eles disseram: ‘É isso que você precisa liberar: a fúria!’”
Apesar do choque, Ney decidiu seguir com a terapia. “Na época, quando me perguntavam sobre o processo, eu tremia. Mas depois entendi que aquilo mexeu com um lamaçal emocional que eu nunca havia tocado. Vieram à tona questões familiares profundas.”
O método Fischer-Hoffman propõe exercícios simbólicos, como bater em pneus enquanto se imagina a figura dos pais, para trabalhar traumas antigos. Mas Ney enfrentou dificuldades. “Eu batia e batia, mas não conseguia visualizar ninguém. Isso me frustrava.”