
Carolina Dieckmmann desabafa sobre herança recebida de Preta Gil
Atriz começou a carreira artística aos 11 anos no sucesso infantil do SBT, atualmente mantém um perfil na plataforma de conteúdo adulto Close Fans
Renata Del-Bianco, conhecida pelo papel de Vivi em “Chiquititas”, está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por suposta participação em um esquema de candidatura laranja nas eleições de 2024.
Segundo o órgão, a atriz teria sido registrada como candidata a vereadora pelo partido Progressistas (PP), mas não movimentou receitas ou despesas durante a campanha e não fez publicações pedindo votos em suas redes sociais.
O MPSP aponta que Renata recebeu apenas 132 votos e ficou como suplente, levantando suspeitas de que seu nome foi utilizado apenas para cumprir a cota de gênero exigida por lei, sem a real intenção de disputar o cargo.
O partido teria registrado 37 candidatos, sendo 13 mulheres, mas algumas delas não teriam realizado atos de campanha, caracterizando possível fraude eleitoral. Caso a investigação confirme as irregularidades, o PP pode enfrentar a cassação de seus quatro vereadores eleitos, além da inelegibilidade dos envolvidos e a nulidade dos votos obtidos, o que resultaria em uma recontagem dos quocientes eleitoral e partidário.
Renata, que começou a carreira artística aos 11 anos no sucesso infantil do SBT, atualmente apresenta um podcast e mantém um perfil na plataforma de conteúdo adulto Close Fans. O PP, por sua vez, nega as acusações e afirmou, em nota, que confia na improcedência da ação.