
Ex-atriz da Globo vira faxineira e reconstrói a vida fora do Brasil
Após marcar época como o galã Dado em 'Malhação', artista hoje divide seu tempo entre o jiu-jitsu e novos projetos no streaming
O clássico teen "Malhação" completou 30 anos, desde sua estreia na TV Globo. A novela, que marcou gerações ao longo de 27 temporadas encerradas em abril de 2020, revelou inúmeros talentos ao público brasileiro.
Um dos primeiros galãs a despontar no folhetim foi Cláudio Heinrich, que eternizou o personagem Dado e protagonizou um dos casais mais lembrados da trama ao lado de Fernanda Rodrigues, intérprete de Luiza.
Antes de atuar, Heinrich começou sua carreira na televisão aos 17 anos como Paquito no "Xou da Xuxa", em 1989. Seu primeiro papel como ator veio aos 22, justamente em "Malhação", onde permaneceu por três temporadas e conquistou uma legião de fãs com seu jeito reservado — traço que ele diz compartilhar com o personagem.
Assim como Dado, Heinrich também seguiu um caminho ligado às artes marciais e hoje atua como instrutor de jiu-jitsu no Rio de Janeiro, sem abandonar totalmente a carreira artística.
Apesar de estar longe das novelas há uma década, o ator segue ativo nas telas. Ele integra o elenco do filme "O Socorro Não Virá" e da série "Réus", ambos com lançamento previsto na plataforma Prime Box Brazil.
Pampulha celebra 82 anos com programação especial; confira
Desenvolvedor Alex Leal, de Capital Fire, fez uma homenagem ao falecido Pepe Mujica
Jogador brasileiro de eSports posta imagem de bomba atômica após derrota para japoneses e perde patrocínio
Uzi é homenageado como o segundo membro admitido no Hall of Legends