
Gugu Liberato: à espera do DNA, suposto filho faz nova declaração
Assessoria diz que a participante está sendo alvo de calúnia e difamação fora do reality show
A assessoria jurídica da participante Aline Patriarca emitiu uma nota nesta quarta-feira (12) repudiando ataques caluniosos e difamatórios contra a sister. No comunicado, a equipe repudiou as acusações feitas por perfis oficiais de outros participantes contra Aline, que recentemente, engatou um embate acalorado com Gracyanne Barbosa no confinamento.
"A defesa de Aline Patriarca vem a público repudiar veementemente as publicações caluniosas promovidas contra ela na data de 11/03/2025, com falsas alegações de que teria ameaçado pessoas durante sua participação no programa Big Brother Brasil (BBB25)", inicia o comunicado.
"De maneira irresponsável, veicularam-se informações falsas e difamatórias acerca de Aline Patriarca, imputando-lhe, sem qualquer fundamento, a prática do crime de ameaça, tipificado no artigo 147 do Código Penal. Essas acusações infundadas, além de atentarem contra a honra e a reputação de Aline Patriarca, configuram, possivelmente, crimes de calúnia, difamação e injúria".
A nota, inclusive, destacou publicações feitas pela equipe de um determinado participante que incitavam ataques e discurso de ódio contra Aline. "Publicações feitas por equipe de participante do reality show têm incitado ataques e discurso de ódio contra Aline Patriarca nas redes sociais, o que é vedado pela legislação vigente e pode configurar responsabilidade civil e penal".
Por fim, a equipe jurídica da participante pediu uma retratação pública, e reiteirou que irá tomar todas as medidas cabíveis perante a lei para responsabilizar os envolvidos.