UAI

Após vencer câncer, Ana Furtado se revolta com nova proposta da ANS

Apresentadora venceu câncer de mama

Ana Furtado em programa Reprodução TV Globo
Ana Furtado fez alerta na web
Redação Entretenimento clock 23/01/2025 09:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Ana Furtado, de 51 anos, usou as redes sociais para falar sobre um assunto delicado. Na última quarta-feira (22), a apresentadora, que venceu um câncer de mama, criticou a nova proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 
 

Leia Mais

 
 

A proposta da ANS é que exames de mamografia sejam realizados para mulheres a partir dos 50 anos. Atualmente, a orientação é a partir dos 40 anos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ana define a proposta como "absurda e cruel". Curtindo férias com o marido, Boninho, a artista fez questão de comentar sobre a medida e afirmar que é necessário discordar da proposta por meio da Consulta Pública Nº 144.

"Precisamos derrubar a consulta pública número 144 da ANS. É absurdo e cruel impedir que mulheres possam realizar mamografia de rastreio a partir dos 40 anos pelo plano de saúde", escreveu na legenda do vídeo. 

"Existe um risco real de que a gente tenha os nossos pedidos de mamografia sendo negados e não autorizados pelos planos de saúde e pelos convênios caso a resolução da ANS não seja derrubada", enfatizou.
 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x