Reprodução TV Globo Ana Furtado fez alerta na web
Redação Entretenimento
23/01/2025 09:00
Ana Furtado, de 51 anos, usou as redes sociais para falar sobre um assunto delicado. Na última quarta-feira (22), a apresentadora, que venceu um câncer de mama, criticou a nova proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A proposta da ANS é que exames de mamografia sejam realizados para mulheres a partir dos 50 anos. Atualmente, a orientação é a partir dos 40 anos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ana define a proposta como "absurda e cruel". Curtindo férias com o marido, Boninho, a artista fez questão de comentar sobre a medida e afirmar que é necessário discordar da proposta por meio da Consulta Pública Nº 144.
"Precisamos derrubar a consulta pública número 144 da ANS. É absurdo e cruel impedir que mulheres possam realizar mamografia de rastreio a partir dos 40 anos pelo plano de saúde", escreveu na legenda do vídeo.
"Existe um risco real de que a gente tenha os nossos pedidos de mamografia sendo negados e não autorizados pelos planos de saúde e pelos convênios caso a resolução da ANS não seja derrubada", enfatizou.