UAI

Léo Batista: antes de morrer, jornalista tentou salvar esposa em tragédia

Locutor falaceu no último domingo (19)

Léo Batista em programa Reprodução TV Globo
Léo Batista tentou salvar esposa entes de morrer
Redação Entretenimento clock 20/01/2025 08:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
O jornalista Léo Batista, de 92 anos, que enfrentava um câncer no pâncreas, morreu no último domingo (19). Em 2022, Leyla Belinaso, de 84 anos, sua esposa, veio a óbito após sofrer uma tragédia em casa. 

A mulher foi encontrada pelo locutor morta dentro da piscina de casa. À polícia, Léo relatou que tentou correr ao ver a esposa apoiada a um macarrão (boia) boiando com o rosto imerso na água. O apresentador chegou a pular na água para tentar salvar a companheira. Entretanto, já era tarde demais. 

Na época, a TV Globo confirmou a morte de Leyla em decorrência de um infarto. A Secretaria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que a equipe foi acionada para uma ocorrência de afogamento na residência. 

"De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele, no interior da residência e ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-boia e com a face dentro d'água. De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito", informou a assessoria da PM.

Juntos, Léo Batista e Belinaso tiveram duas filhas, Cláudia e Mônica. Ele e a esposa viveram um casamento de 60 anos. 
 

Leia Mais

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x