UAI

Diagnóstico do filho de Viih Tube 'pode levar a óbito': 'Cocô com sangue'

Viih Tube e Eliezer falaram ao 'Fantástico' pela primeira vez sobre detalhes da internação do filho, Ravi

Viih Tube Instagram Viih Tube
Diagnóstico do filho de Viih Tube pode levar a óbito: 'Cocô com sangue'
x
Redação Entretenimento clock 23/12/2024 14:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Leia Mais

 

A história do pequeno Ravi chamou a atenção após um diagnóstico complexo e inesperado de enterocolite.

Viih Tube e Eliezer, pais de Ravi, compartilharam a trajetória de seu filho que, com apenas um mês de vida, enfrentou dias de internação. Tudo começou quando, aos 15 dias de vida, Ravi apresentou sintomas preocupantes.

 

“Com 15 dias de vida, na verdade, ele fez uma fralda com muito cocô, com muito sangue”, explicou Eliezer. 

 

 

Eliezer e Viih Tube relataram que, após examinar uma fralda com sangue, a pediatra inicialmente suspeitou da doença hemorrágica do recém-nascido, geralmente causada pela falta de vitamina K. Apesar da administração da vitamina e o retorno ao lar, novas preocupações surgiram com mais episódios semelhantes.

 

“Primeiro ela suspeitou que fosse a doença hemorrágica do recém-nascido. Que é por falta de vitamina K”, contou a influenciadora.

 

Eliezer complementou: “Ele tomou uma dose de vitamina K, voltamos para casa…”, contou ele. “Aí veio a segunda fralda de cocô e não veio com aspecto de borra de café, mas com um aspecto que eles chamam de geleia de framboesa. O sangue mais vivo”, acrescentou Viih Tube.

 

Um dos momentos mais tensos relatados por Eliezer foi quando os médicos informaram sobre o risco de perfuração intestinal, algo potencialmente fatal. 

 

“O pediatra chegou para visitá-lo e falou: ‘Existe um risco sério de perfuração’. ‘Como assim perfuração, isso pode levar a óbito?’. ‘Pode. A gente vai precisar, inclusive, trazer talvez o cirurgião para acompanhar o caso, porque pode ser de uma hora para outra'”, lembrou o ex-BBB.

 

Felizmente, Ravi, de apenas 1 mês, não precisou passar por cirurgia, mas a amamentação foi interrompida, levantando a suspeita de uma alergia alimentar. A hipótese mais provável para o quadro clínico de Ravi foi uma alergia à proteína do leite de vaca (APLV), ou a outros elementos alimentares. Durante o período de recuperação, Ravi foi alimentado com soro e antibióticos, o que levou a uma melhora significativa. Para confirmar a suspeita de alergia alimentar, testes específicos só poderão ser realizados quando Ravi atingir 18 meses. 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp