Reprodução Youtube Princesa Kate anuncia fim de quimioterapia
Redação UAI
09/09/2024 13:30
"Notícia boa!". Ao lado do marido, príncipe
William,
Kate Middleton, afirmou, em uma mensagem por vídeo divulgada nesta segunda-feira (9), que
concluiu a quimioterapia preventiva à qual foi submetida para tratar um câncer.
"Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas", declarou a princesa de Gales.
Na gravação, Kate disse também que, embora tenha completado a quimioterapia, "meu caminho para a cura e para a total recuperação é longo". "No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses", afirmou.
"A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca caraca a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo", acrescentou.
"Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida. William e eu somos muito gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos os que estão nos ajudando neste momento. A gentileza, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente dignificante", completou.