Cristiano Ronaldo fecha acordo milionário sobre separação com Georgina
Cristina Pereira chora ao recordar estupro aos 12 anos, à caminho da escola
No ar em 'Família É Tudo', da TV Globo, a atriz de 74 anos falou, pela primeira vez publicamente, sobre o abuso que sofreu na infância
Leia Mais
Cristina Pereira falou pela primeira vez publicamente sobre abuso sofrido na infância. No ar em "Família É Tudo", da TV Globo, a atriz chorou ao relembrar o estupro que sofreu enquanto estava a caminho da escola. O relato aconteceu durante discussão de uma das cenas do filme "O clube das mulheres de negócios", de Anna Muylaert, no festival de Gramado, no Rio Grande do Sul.
"São muitas meninas de 12 anos, como aquela menininha que estava indo pra escola de uniforme, que foi abusada. É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu isso comigo. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas (...) Eu nunca falei sobre esse assunto enquanto minha mãe era viva. Era um assunto muito dramático, muito traumatizante para ela. Foi um segredo que ela guardou sozinha. Ela não tinha com quem falar. Deve ser muito difícil para a mãe também, pois ela deve se perguntar 'por que aconteceu isso com minha filha? Será que deixei de fazer alguma coisa? Será que eu fiz alguma coisa?'", disse.
'Qualquer pessoa adulta descobre se uma criança sofreu uma violência, mas a pessoa finge que não viu'
Emocionada, Cristina Pereira descreveu que o estuprador a abordou a caminho da escola, fingindo ser médico. A artista acredita que a sociedade como um todo tem dificuldade em lidar com o assunto. "Ninguém veio me perguntar o que aconteceu comigo. Uma criança não chega atrasada na escola. Qualquer pessoa adulta descobre se uma criança sofreu uma violência, mas a pessoa finge que não viu", comentou, acrescentando e reforça importância da educação sexual nas instituições de ensino:
"Foi um fato que me marcou muito durante muitos anos. Um abuso desse nível, como essa violência com uma menina que não tinha nenhuma informação. Foi uma coisa horrível para mim. Eu fui pega totalmente a caminho da escola [...] Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível".
@oliberal.com A atriz e comediante Cristina Pereira, de 74 anos, revelou no debate do filme "O clube das mulheres de negócios", de Anna Muylaert, ter sido vítima de estupro. Neste domingo (11), a cena de asséd1o s3xu4l do longa, virou debate no Festival de Cinema de Gramado, e pela primeira vez publicamente a artista falou sobre o tema que ocorreu quando ela estava a caminho da escola. Saiba mais em oliberal.com %uD83D%uDCF7 Reprodução/ Redes sociais #famosos #oliberal #amazoniajornal %u266C som original - oliberal.com