UAI

Reprise de 'A Viagem' estreia no canal Viva: confira 5 curiosidades sobre a novela de sucesso

Confira curiosidades sobre a novela mais reprisada da história

Christiane Torloni como Dinah em A Viagem Christiane Torloni como Dinah em A Viagem - Reprodução/TV Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 22/04/2024 13:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A novela A Viagem, exibida originalmente em 1994, terá uma nova exibição no canal Viva a partir desta segunda-feira, 22 de abril. Esta será a quinta vez que a trama, que completa 30 anos em 2024, será reprisada.

Leia Mais

Anteriormente, a novela foi exibida duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e 2006, e outras duas vezes no canal Viva, em 2014 e 2021. Em comemoração à nova reprise, o Observatório dos Famosos reuniu 5 curiosidades fascinantes sobre essa trama de sucesso escrita por Ivani Ribeiro. Não deixe de conferir!

1. Onde a novela foi gravada?

Para evitar clichês na representação do Céu, a direção optou por filmar as cenas em um campo de golfe localizado em Nogueira, no distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Já o Vale dos Suicidas, para onde Alexandre (Guilherme Fontes) é conduzido após sua morte, teve suas cenas ambientadas em uma pedreira desativada no bairro de Niterói. Além disso, parte das sequências ao ar livre foi registrada na Fazenda Vista Alegre, em Valença, no estado do Rio de Janeiro.

2. Repercussão no tema espírita

A abordagem do espiritismo em A Viagem foi feita de maneira precisa e detalhada. Como resultado, houve um crescimento significativo de 50% nas vendas de livros com temática espírita naquela época, conforme registros das livrarias brasileiras.

3. Christiane Torloni foi enganada

Christiane Torloni foi enganada antes de assumir o papel principal em A Viagem. Residindo em Portugal na época, a atriz foi persuadida pelo diretor Wolf Maya a retornar ao Brasil para interpretar Dinah, sob a premissa de que a novela era uma comédia.

'Ele me mandou uma sinopse sintetizada e corrigida, eu diria. Tenho essa sinopse até hoje. Ele fez um dedicatória assim: 'Chris, olha a comédia que está nos esperando'. Quando a gente começou a gravar eu falei: isso é drama'', contou ela ao Gshow. 'Ele disse: 'tenho certeza que se eu tivesse te avisado, você não voltava'. Foi maravilhoso ele ter me enganado', acrescentou a artista.

4. Sucesso de exibição

A Viagem alcançou um sucesso tão expressivo que se tornou a novela mais assistida do horário das sete durante toda a década de 1990. Com um total de 160 capítulos, a trama foi transmitida de abril a outubro de 1994.

5. A Viagem é um remake

É surpreendente para muitos descobrir que A Viagem, exibida em 1994, na verdade é um remake. A versão original da novela foi ao ar em 1975 e apresentava Eva Wilma como Dinah, Altair Lima como César Jordão (interessantemente, o nome do personagem era diferente), Ewerton de Castro como Alexandre, e Tony Ramos como Téo, os principais protagonistas.

VEJA MAIS: Após tragédia, Christiane Torloni quase ficou de fora de A Viagem

O post Reprise de 'A Viagem' estreia no canal Viva: confira 5 curiosidades sobre a novela de sucesso foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp