UAI

'Gina': veja quais atores do elenco da novela da Globo que já morreram

A novela de 1978 estreou no Globoplay, na última segunda-feira (15)

Christiane Torloni viveu a protagonista de 'Gina' Christiane Torloni viveu a protagonista de 'Gina' - Memória Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 20/04/2024 17:32
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Gina, novela que marcou a carreira da atriz Christiane Torloni, estreou no Globoplay, nesta última segunda-feira (15), como parte do projeto 'Fragmentos', que disponibiliza obras antigas da Globo.

Leia Mais

O folhetim, que foi produzido e exibido em 1978, foi marcado pelo desafio da artista veterana viver a personagem-título, que teve sua toda sua trajetória narrada, desde juventude à terceira idade, aos 60 anos - na época, Torloni possuía apenas 21 na vida real.

Apesar de ter sido considerada um fracasso em audiência no horário nobre, Gina, assinada por Rubens Ewald Filho (1945-2019), reuniu grandes nomes no elenco, mas que infelizmente nos deixaram nos dias de hoje.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos trouxe uma lista de atores do elenco da novela Gina que morreram, cerca de 46 anos depois. Confira:

  • Theresa Amayo: A atriz, que foi um dos destaques do elenco de Gina, morreu em 24 de janeiro de 2022, aos 88 anos, vítima de um câncer renal, no Rio de Janeiro.
  • Luiz Orioni: O ator morreu no dia 12 de setembro de 1980, aos 51 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um enfisema.
  • Castro Gonzaga: O ator, que possuía mais de 70 anos de carreira, morreu no dia 2 de outubro de 2007, aos 89 anos, por falência de múltiplos órgãos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
  • Miriam Pires: A atriz morreu em 7 de setembro de 2004, decorrente de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro, aos 77 anos, no Rio de Janeiro.
  • Ankito: Considerado um dos maiores nomes das chanchadas, o ator morreu no dia 30 de março de 2009, aos 85 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de pulmão.
  • Antônio Patiño: O ator e dublador faleceu em 1 de setembro de 2014, aos 84 anos, em decorrência de uma insuficiência renal, no Rio de Janeiro.
  • Paulo Pinheiro: O ator e dublador morreu em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1995, aos 62 anos de idade, vitimado de uma hepatite.

VEJA MAIS: Fora da Globo, Christiane Torloni relembra papel polêmico em novela fracassada: 'Um espanto'

O post 'Gina': veja quais atores do elenco da novela da Globo que já morreram foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp