Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
A emissora carioca estipulou algumas decisões no setor de dramaturgia
TV Globo - DivulgaçãoA Globo está empenhada em manter a questão da representatividade em alta nas suas próximas novelas, em vigor desde os últimos anos. Ao contrário da escassez de talentos negros, que até um tempo atrás abriu margem para uma série de discussões, hoje é notório os investimentos.
+ Ex-atriz da Globo revela que desistiu da carreira nas novelas: 'Ganho mais numa palestra'
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, reunir atores negros e colocá-los em posição de destaque nas novelas virou regra no setor interno de dramaturgia da Globo, liderado pelo diretor José Luiz Villamarim.
Há, inclusive, uma certa preocupação sobre Mania de Você, futura novela das nove da emissora, assinada por João Emanuel Carneiro, assim como Tutti Frutti, título provisório da obra escrita por Alessandra Poggi, na faixa das seis. Os testes, inclusive, estão a todo vapor.
Curiosamente, todas as atuais novelas inéditas no ar na Globo, possuem artistas negros no postos principais. No remake de Elas por Elas, Késia interpreta uma das sete protagonistas; Família é Tudo conta com Ramille e Isacque Lopes; e no remake de Renascer, com Theresa Fonseca e Juan Paiva.
VEJA MAIS: Em crise? Globo não possui projeto de novelas das sete aprovadas para 2025
O post Globo impõe regras sobre escalação de atores negros em suas próximas novelas foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Trem noturno da Vale esgota passagens em janeiro
Inscrições de jogos indie para o BIG Festival e sugestões de palestras são prorrogadas
Guillermo del Toro: Dizer que 'a arte não é importante' é 'o prelúdio do fascismo'
O Filme do Futuro: Você é o Diretor com o YouCine 2026