UAI

'Renascer' supera expectativas e cresce audiência do horário nobre da Globo

A obra escrita por Bruno Luperi elevou a audiência da faixa das nove da emissora

Theresa Fonseca e Marcos Palmeira em 'Renascer' Theresa Fonseca e Marcos Palmeira em 'Renascer' - Reprodução/Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 17/02/2024 21:01
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A segunda fase de Renascer colecionou alguns recordes negativos em audiência, embalada principalmente pelo feriadão de Carnaval. Apesar do sinal de alerta nos bastidores da Globo, o remake da novela de 1993, escrito por Bruno Luperi, já elevou os índices do horário nobre, em seus primeiros capítulos.

Leia Mais

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a trama estrelada por Marcos Palmeira e Theresa Fonseca acumula 25,4 (25) pontos de média geral na Grande São Paulo, em seus 20 episódios veiculados. No mesmo período, a antecessora, Terra e Paixão (2023), possuía 24,2 (24) pontos. A elevação na faixa é de 4,9% até agora.

No comparativo, Um Lugar ao Sol (2021) já assumia o posto de pior audiência entre as novelas exibidas na faixa das nove da Globo, com apenas 22,6 (23) pontos. O remake de Pantanal (2022), também baseado no original de Benedito Ruy Barbosa, acumulava 27,4 (27), seguido de Travessia (2022), com 23,5 (24).

Em cartaz desde o final de janeiro, Renascer possui previsão de término apenas para setembro. Em seu lugar, virá Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, que estreia no segundo semestre, seguido do remake de Vale Tudo (1988), assinado por Manuela Dias, que entra em cartaz no início de 2025.

VEJA MAIS: José Augusto, José Bento, José Venâncio ou João Pedro? Saiba qual filho de José Inocêncio morre em Renascer

O post 'Renascer' supera expectativas e cresce audiência do horário nobre da Globo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp