UAI

Você sabia? Mulheres de Areia foi adiada após gravidez inesperada de atriz

Globo planejava que Mulheres de Areia estreasse em junho de 1992

Guilherme Fontes e Glória Pires em Mulheres de Areia Guilherme Fontes e Glória Pires em Mulheres de Areia - Reprodução/TV Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 06/12/2023 12:40
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O remake de Mulheres de Areia estreou oficialmente na TV Globo em fevereiro de 1993. A emissora, no entanto, planejava que a novela de Ivani Ribeiro começasse em junho de 1992, após Felicidade (1991), de Manoel Carlos. Por conta da gravidez inesperada de uma atriz, a trama foi adiada e, em seu lugar, entrou Despedida de Solteiro (1992), de Walther Negrão.

Leia Mais

Na ocasião, a produção optou por adiar o lançamento de Mulheres de Areia, pois a autora Ivani Ribeiro desejava muito ter Glória Pires no papel das gêmeas Ruth e Raquel. Naquela época, entretanto, a atriz descobriu que estava grávida e não conseguiria realizar o trabalho.

Glória esperava Antônia Morais, que nasceu apenas em agosto de 1992. Devido a isso, a TV Globo optou por adiar Mulher de Areia, fazendo com que a novela fosse ao ar apenas em 1993.

Relembre foto de Glória Pires grávida de Antônia:

Apesar de ter feito um trabalho excepcional na novela, ao longo da trama, Glória Pires enfrentou outros desafios pessoais. Além de ter que amamentar a filha recém-nascida entre uma gravação e outra, a atriz ainda lidou com a morte da mãe. CONFIRA: Mãe de Glória Pires morreu na época das gravações de 'Mulheres de Areia'

O post Você sabia? Mulheres de Areia foi adiada após gravidez inesperada de atriz foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp