UAI

Por onde anda Renée de Vielmond, a Ana Luísa Cavalcanti de 'Paraíso Tropical' e ex-mulher do ator José Wilker

Atriz se aposentou após atuação extraordinária em Paraíso Tropical

Renée de Vielmond Renée de Vielmond - Foto: João Miguel Júnior/Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 06/12/2023 11:43
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Com a reprise de 'Paraíso Tropical' no Vale a Pena Ver de Novo, o público tem a oportunidade de matar saudade de uma talentosa atriz que se afastou da TV. Na ocasião, estamos falando de Renée de Vielmond, que na trama, interpretou Ana Luísa Cavalcanti, esposa de Antenor (Tony Ramos).

Leia Mais

A novela de Gilberto Braga, exibida originalmente em 2007, inclusive, foi o último trabalho de Renée de Vielmond. A atriz, que já foi casada com o ator José Wilker (1944-2014), entre 1976 e 1984, com quem teve a filha, Mariana, optou por colocar um ponto final na carreira e se aposentar. Na época em que tomou essa decisão, ela tinha 54 anos de idade.

Relembre cena de Renée de Vielmond em Paraíso Tropical:

Em 2018, durante entrevista ao canal de YouTube 'Dez Minutos de Arte', Renée de Vielmond comentou sobre a decisão de se aposentar: 'Eu acho que tive bons momentos na minha carreira e, aí, eu fiz uma transição boa, eu acho, satisfatória da vida profissional para a aposentadoria e eu decidi parar, simples assim. Fiz uma boa escolha quando me aposentei', declarou.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz também esclareceu que o afastamento das novelas não aconteceu por falta de trabalhos: 'Recebo inúmeros convites, mas nem sempre são personagens para os quais eu me sinta adequada e, além disso, trabalhar em TV exige suportar o ritmo industrial', explicou.

Renée de Vielmond morreu?

O afastamento de Renée de Vielmond da televisão, inclusive, fez muitas pessoas questionarem se ela já morreu. Até mesmo o apresentador Faustão cometeu uma gafe durante o Domingão, em 2016.

'Uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás', disse o comunicador. Na volta do intervalo, Fausto Silva se corrigiu, dizendo que a atriz estava 'mais viva do que nunca'. Ele acrescentou: 'Nós é que estamos com muita saudade dela, porque faz tempo que ela não aparece por aqui'.

Atualmente com 70 anos de idade, a atriz de Paraíso Tropical se dedica a cuidar do acervo deixado pelo ex-marido, José Wilker, que morreu em 2014. Os dois se conheceram durante as gravações da primeira versão da novela 'Anjo Mau' e ficaram juntos entre 1976 e 1984. Da relação, tiveram uma filha, a roteirista Mariana Vielmond.

VEJA MAIS: Casal formado em Paraíso Tropical levou romance para fora da TV e segue junto até hoje

O post Por onde anda Renée de Vielmond, a Ana Luísa Cavalcanti de 'Paraíso Tropical' e ex-mulher do ator José Wilker foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp