UAI

Morre escritora e novelista, Maria Carmem, aos 76 anos, no Rio de Janeiro

Pelas redes sociais, Miguel Falabella confirmou o falecimento da amiga

Morre escritora e novelista, Maria Carmem, aos 76 anos, no Rio de Janeiro Reprodução: Redes sociais
Camile Brito - Especial para o Uai clock 22/09/2023 14:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Na tarde desta sexta-feira (22), Maria Carmem, escritora e novelista, faleceu aos 76 anos, em uma clínica no Rio de Janeiro.

Leia Mais

A roteirista tinha alzheimer e estava em estado avançado. Miguel Falabella foi responsável por confirmar o falecimento da amiga. Pelas redes sociais, o ator desabafou: “A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”

Maria Carmem começou no rádio, no 'Programa Minerva'. Após, escreveu programas como, "Quarta-Nobre" e "Tele-Tema". Em 1997, a série 'Delegacia de Mulheres' ganhou destaque internacional, em uma conferência sobre violência doméstica, realizada em Washington, Estados Unidos. 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x