
De biquíni fio-dental, Gabriela Versiani impressiona com tamanho do bumbum
Doença é um câncer que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções
Jorge Aragão, de 74 anos, foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin (LNH) — um tipo de câncer que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções.
Por meio de comunicado publicado nas redes sociais neste sábado (15/07), a equipe do cantor e compositor informou que a doença foi detectada após uma bateria de exames.
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin", diz a nota oficial.
O músico dará início ao tratamento imediatamente. "Segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo".
A assessoria de imprensa de Aragão também afirmou que o sambista manterá seus compromissos profissionais na medida que isso for possível. A agenda de shows do artista inclui apresentações entre os dias 21 e 24 de julho em São Paulo e Sorocaba.
Vale destacar, que o linfoma não hodgkin é um tipo de câncer que acomete o sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, de acordo com informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer).
Conforme o Instituto, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar e homens são mais predispostos do que as mulheres e pode ser causada pelos vírus de Epstein-Barr, HIV e HTLV, ou ainda pela bactéria Helicobacter pylori. Os principais sintomas da doença são inchaço nos gânglios do pescoço, das axilas e da virilha, suor noturno excessivo, febre, coceira na pele e perda de peso.
Confira, abaixo, o post: