UAI

Inez Viana e Debora Lamm terminam casamento após 13 anos

Atrizes, que viviam um relacionamento desde 2009, já estão separadas desde o ano passado

Inez Viana e Debora Lamm terminam casamento após 13 anos Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/07/2023 11:45
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

atriz Inez Viana, de 57 anos, que vive a solteirona Angelina na novela Terra e Paixão (2023), da TV Globo, anunciou que o relacionamento de 13 anos com a também atriz Debora Lamm, de 45, chegou ao fim. As duas ficaram juntas por 13 anos.

Leia Mais

Em entrevista exclusiva ao jornal Extra, Inez afirmou que a separação ocorreu no final de 2022. "Hoje somos grandes amigas e participamos da mesma companhia (Cia OmondÉ). Debora é uma das atrizes mais geniais que conheci. A gente viveu 13 anos juntas, mas acabou, infelizmente, porque gosto muito dela. É uma pessoa incrível e temos muitos laços em comum. No momento estou sozinha, mas já já vai aparecer alguém", declarou.

 

A artista destaca, contudo, que não está à procura de um novo amor e atualmente tem dedicado muito tempo às gravações da trama das nove  e seus projetos no teatro, o que deixa pouco tempo para a vida romântica.

"Mesmo se eu estivesse buscando um relacionamento agora, não teria tempo por causa das gravações da novela e por conta do meu trabalho no teatro. No momento, estou bem sozinha. Fui casada durante 18 anos e, depois, mais 13 anos com a Debora. Emendei um relacionamento no outro. Atualmente, estou respirando um pouquinho", contou.

 

Ativista na causa LGBTQIAPN+, a Inez Viana se orgulha da comunidade ser representada em telenovelas, inclusive na obra de Walcyr Carrasco. "Torço muito para os personagens LGBTs da novela. Mais do que nunca, estamos no momento de reverter o preconceito e a hipocrisia. (Relações homoafetivas em segredo) acontecem muito mais do que a gente imagina. Eu sou lésbica, também conhecida como sapatão. Por mais que tenha sido casada com um homem, hoje eu me vejo apenas me relacionando com mulheres mesmo. A primeira vez que percebi que gostava de mulheres foi quando eu me apaixonei pela Debora Lamm", recordou.

 

Discretas sobre o relacionamento, ao completarem 10 anos de união, em 2019, Debora publicou uma homenagem à amada: "Obrigada, minha linda por cada minuto. De mãos dadas nessa vida. Que sorte. Seu perfume de lavanda é meu descanso. Seu colo é minha casa. Sigo dizendo sim pra nós".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x