UAI

Namorado de Carla Diaz, Felipe Becari é investigado por desvio de dinheiro

Os gastos do político com a manutenção de sua página na web passam dos R$ 110 mil

Reprodução/Instagram/Camila Armella Reprodução/Instagram/Camila Armella
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/08/2022 08:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ex-policial Civil e atual vereador de São Paulo pelo partido União Brasil, Felipe Becari está sendo investigado pelo crime de peculato (desvio de verba pública).

De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, o político, que é conhecido por seu ativismo em prol da causa animal nas redes sociais e namora a atriz e ex-BBB Carla Diaz, teria utilizado dinheiro do Estado para criar e atualizar mensalmente o seu website oficial onde ele mantém informações sobre o seu trabalho. Os gastos passam dos R$ 110 mil.

 

O inquérito aponta que o valor cobrado para a manutenção do site daquele porte está muito acima do valor de mercado. Nos documentos, a prestação de contas do tal serviço é feita pela empresa em nome de Mayra Morelli Gaia Fujie, que ficou ativa em janeiro de 2021 e, até outubro do mesmo ano emitiu notas apenas para o gabinete de Felipe. Na descrição dessas notas mensais, é informado que esses valores são referentes à manutenção do site "www.felipebecari.com.br".

 

Segundo à publicação, Mayra Morelli é uma prima de primeiro grau do Chefe de Gabinete do vereador. Antes da análise dos pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal, o Ministério Público solicita que a Câmara Municipal do Estado de São Paulo explique se há algum impedimento ou ilicitude na utilização de dinheiro público para pagamento de despesas decorrentes da prestação de serviço por empresa cuja sócia e proprietária é prima de Becari.

Equipe do vereador Felipe Becari se manifesta

Depois da repercussão do caso pela imprensa, a equipe jurídica do político, o candidato ao cargo de deputado federal se pronunciou sobre as acusações e enviou uma nota oficial sobre o assunto. "Diante das notícias veiculadas, a assessoria jurídica do Vereador Felipe Becari vem informar que o Vereador tem sido alvo de denúncias completamente falsas e de cunho criminoso, disseminadas única e exclusivamente por motivação política, objetivando arruinar a carreira irretocável e exemplar do Vereador, tendo em vista que estamos em ano eleitoral", iniciou.

 

"Salientamos-lhes que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas, a fim de que todas as pessoas que estão disseminando as falsas acusações sejam responsabilizadas criminalmente. Cumpre destacar que todos os documentos foram devidamente apresentados, a fim de demonstrar a mais absoluta regularidade de sua prestação de contas, de modo que o Vereador segue sereno e certo de que toda e qualquer apuração será oportunamente arquivada", acrescentou.

 

"O Vereador Felipe Becari foi eleito em 2020, com 98.717 votos, sendo o quarto mais votado do país. Em toda sua história de vida, jamais teve qualquer fato que desabonasse sua conduta. Por essa razão, permanece, como sempre, realizando o seu brilhante trabalho legislativo e social, com a devida transparência e dedicação", finalizou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp