UAI

Aos 96 anos, morre a atriz Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles

Artista que marcou os anos 70 e 80 em novelas não resistiu a uma pneumonia bacteriana

Reprodução/ TV Globo Reprodução/ TV Globo
Redação - Observatório dos Famosos clock 31/07/2022 13:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Maria Fernanda, atriz, morreu no último sábado (30), aos 96 anos. A causa da morte foi uma pneumonia bacteriana. A confirmação do falecimento partiu da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

A atriz era filha da poetisa Cecília Meireles, que até hoje tem poemas compartilhados por diferentes gerações, e do pintor Fernando Correia Dias.

Maria Fernanda marcou na teledramaturgia nos anos 70 e 80, com grandes participações em Gabriela, Pai Herói e Dona Beija, na TV Manchete. Integrou o elenco do premiado filme Carlota Joaquina-Princesa do Brasil, na metade dos anos 90. 

A atriz foi casada com o diretor Luiz Gallon, na metade dos anos 50 e início dos 60, e desse relacionamento nasceu o seu filho, Luiz Fernando.  

Nota da assessoria da Casa de Saúde São José

'A Casa de Saúde São José confirma que no sábado, dia 30 de julho, veio a óbito a atriz Maria Fernanda Meirelles Correia Dias devido a uma pneumonia bacteriana. Maria Fernanda deu entrada no hospital dia 26/07', diz o comunicado.

LEIA MAIS: Sonia Abrão detona Paulo André após mal-entendido com Arthur Aguiar: 'fingido'

O post Aos 96 anos, morre a atriz Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Uai Indica