UAI

Ministério Público da Espanha pede prisão de Shakira por fraude

Cantora já pagou o que devia, mas ainda pode ser condenada

Reprodução/ Instagram Reprodução/ Instagram
Redação - Observatório dos Famosos clock 29/07/2022 12:34
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Shakira está no alvo do Ministério Público da Espanha, que pede a sua prisão por uma fraude milionária aos cofres públicos do país. As informações são do jornal espanhol 'El Confidencial'.

O órgão público espanhol pede 8 anos e 2 meses de prisão da cantora, acusada por crimes contra a Fazenda Pública. Ela já pagou 14,5 milhões de euros, quando ficou provado que em 2012, que a artista já residia na Espanha, mas supostamente escondia sua renda através de um esquema em paraísos fiscais.

A artista já pagou a quantia devida, e mais 3 milhões de euros em juros. Porém, isso não a impede de ser julgada por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.

Na quarta-feira (27), Shakira rejeitou um acordo com o Ministério Público, que iria evitar que ela fosse julgada por quatro supostos crimes, e preferiu ir a julgamento, por estar 'plenamente confiante' quanto sua inocência. Em um comunicado, a colombiana disse que escolheu 'deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão' a ela.

Shakira disse que se sente perseguida na Espanha. Ela garante que encontrou 'uma perseguição tão pouco razoável e feroz', 'nem um uso tão óbvio da mídia e da pressão da reputação como mecanismo de arrecadatório'.

Os advogados da cantora alegam que ela vivia nas Bahamas desde 2004, porém, nos anos seguintes ficou viajando 'sem parar', e que apesar de sempre estar na Espanha, para acompanhar seu então marido, Gerard Piqué, nunca excedia o período no país, que a obrigasse a pagar impostos. Piqué e Shakira anunciaram recentemente a separação.

Shakira se separa de Gerard Piqué após 12 anos

Em junho desse ano, Shakira anunciou a sua separação de Gerard Piqué, jogador de futebol do Barcelona, após 12 anos de união. Em comunicado, o ex-casal confirmou ao jornal espanhol El Pais o término.

'Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa máxima prioridade, pedimos respeito à privacidade. Agradecemos a compreensão', anunciaram.

Veja também: Chris Evans se pronuncia sobre boatos de affair com Shakira

Eles são pais de dois filhos: Milan de 9 anos, e Sasha de 7.

Piqué teria assumido que teve um caso enquanto estava com a cantora. Ele teria tido um relacionamento rápido com uma jovem, enquanto ainda era oficialmente casado. Porém, segundo a publicação, o casal não estava em um momento bom, e o jogador já estava vivendo uma vida de solteiro.

O post Ministério Público da Espanha pede prisão de Shakira por fraude foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp