UAI

Atração do Rock in Rio, Binaryh lança pela Afterlife, maior selo de techno melódico do mundo

Dupla formada pelo casal paulista Camila e Rene é considerada embaixadora do estilo musical no Brasil

Reprodução / Internet Reprodução / Internet
Redação - Observatório dos Famosos clock 28/07/2022 13:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Juntos como casal desde 2013, Camila Giamelaro e Rene Castanho formam o Binaryh desde 2016. De lá pra cá, foram anos de trabalho duro e consistência que foi rendendo a eles conquistas graduais e cada vez maiores no Brasil e no mundo. Considerado o embaixador do techno melódico no Brasil (gênero de música eletrônica baseado em melodias sombrias, etéreas e carregadas em emoção), o projeto está escalado para o Rock in Rio e acaba de fazer jus ao 'título' ao lançar uma música pelo selo italiano Afterlife o maior do estilo musical na atualidade.

Chamada 'Seyfert', nome de uma galáxia espiral com núcleos pequenos e luminosos, a música integra a terceira edição da coletânea 'Unity', que veio ao mundo no último dia 20 com faixas de pesos pesados do techno internacional, como Recondite, Kevin de Vries, Innellea, Dino Lenny e a brasileira ANNA, que construiu uma grande reputação na Europa a partir de Barcelona.

O primeiro volume da compilação surgiu em 2020, no começo da pandemia, para angariar fundos para a Itália (região mais afetada pelo coronavírus na época), e ela seguiu com caráter beneficente neste ano, arrecadando para a UNICEF Ukraine e a ONG americana Planned Parenthood.

'Seyfert' é o auge de um relacionamento que vem sendo construído há três anos com os italianos Carmine Conte e Matteo Milleri, os donos da Afterlife, mais conhecidos como Tale of Us nada mais, nada menos que o principal nome no mundo inteiro quando o assunto é techno melódico.

Nesse universo, é comum que artistas mandem suas demos (músicas não lançadas) para gravadoras ou artistas de interesse, a fim de uma oportunidade de lançamento ou de suporte, tocando-as em seus shows em clubes ou grandes festivais. Ao Tale of Us, Camila e Rene mandaram mais de dez demos ao longo desse período, e absolutamente todas elas entraram nos shows ao vivo do duo italiano. Como contou Camila, a música foi escolhida a dedo pelos gringos para sair na Afterlife: 'Logo após a apresentação do Tale of Us no Afterlife [festival itinerante do selo, que fez sua estreia em São Paulo em março, na ARCA], entramos no camarim para enfim conhecê-los, mas nós não tivemos tempo de falar nada. O Matteo veio na nossa direção e disse: 'Escolham uma das faixas que nós tocamos para ser lançada'. Porém, o Karm interrompeu: 'Não tem o que escolher. Nós vamos lançar a 'Seyfert'. O break dela traduz o que é o techno melódico'. Ficamos mudos e emocionados. Foi um dos momentos mais lindos e significativos de nossa trajetória'.

O reconhecimento do Tale of Us para a arte do Binaryh é tamanho que o casal paulista também foi escalado para fazer sua estreia na badaladíssima ilha de Ibiza em uma das datas da festa Afterlife neste verão europeu, que está rolando do começo de julho e vai até o fim de setembro, nas quintas-feiras do clube Hï Ibiza. Já no Rock in Rio, a dupla toca no palco eletrônico New Dance Order, que foi inaugurado de forma grandiosa na última edição, em 2019, com muito sucesso e já é um dos que mais atrai público no festival. A apresentação está marcada para o dia 02 de setembro, uma sexta-feira em que a programação do NDO é voltada ao techno e à house music mais conceitual.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

O post Atração do Rock in Rio, Binaryh lança pela Afterlife, maior selo de techno melódico do mundo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp