UAI

Cleber Munhoz relança 'Teu Olhar' em nova versão acústica

Composta por Bruno Zanardi, música chegou acompanhada de um lyric video que já alcançou mais de milhares de acessos em poucos dias

Reprodução / Internet Reprodução / Internet
Redação - Observatório dos Famosos clock 25/07/2022 23:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O músico Cleber Munhoz lançou seu segundo single da carreira há cerca de um ano. A música, intitulada Teu Olhar, teve um forte impacto na vida de muitas pessoas e desde então saiu com uma versão acústica para celebrar as muitas transformações pelas quais a música foi responsável.

Além dos inúmeros depoimentos de pessoas curadas e libertas que a música estava por trás, ela também tem um desempenho impressionante no mercado digital. Só no Spotify, o single tem cerca de 200.000 streams, e o vídeo que acompanha o single originalmente tem mais de 85.000 visualizações. A Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, São Paulo, é onde mora Cleber Munhoz. Ele é membro da igreja, e uma ovelha do Pastor Jonas Neves.

Junto com o lançamento da versão acústica de 'Teu Olhar' nas plataformas digitais, há um lyric video para que os ouvintes possam cultuar junto com a música que lançou a carreira de Cleber. No final do ano, diz Cleber, haverá mais projetos musicais, explorando diferentes ritmos, e com uma proposta de adoração para abençoar a vida de muitas pessoas. Confira a entrevista!

Revivendo o seu segundo lançamento da carreira, recentemente você lançou a versão acústica do single 'Teu Olhar'. O que o fez sentir que esse era o momento de revisitar essa música e como foi o processo de fazê-la nesse novo estilo?
A intenção de lançar a versão acústica da canção Teu Olhar é celebrar tantas vidas que foram impactadas ao ouvirem essa canção e os testemunhos de cura e libertação, além dos números obtidos nas plataformas digitais e no YouTube. Lançar essa versão é relembrar tudo que vivemos em menos de um ano e o que Deus pode fazer novamente em nossas vidas ao ouvir essa canção poderosa.

Apresentando um enredo onde nos faz refletir sobre a função de proclamar boas novas no reino de Deus e o seu proposito como músico gospel. Como foi o processo de composição de 'Teu Olhar' e qual foi o diferencial que essa música representou em relação ao seu primeiro lançamento?
A música Teu Olhar foi uma composição feita pelo meu produtor Bruno Zanardi. Ele comenta que essa letra fluiu no ápice da pandemia em que fomos literalmente impactados em várias áreas das nossas vidas e, diante desse cenário, percebeu o quanto é importante sermos instrumentos e semear em vidas. A letra fala do quanto um olhar é capaz de captar palavras não pronunciadas ou até mesmo discernir sentimentos. Assim é o olhar de Jesus por nós: acolhedor e misericordioso. Durante sua jornada na Terra, o olhar de Jesus trouxe cura, libertação e salvação e Ele continua a nos olhar da mesma forma. Não existe um momento sequer que os olhos de Jesus não estejam fixos em nós, visando o nosso bem.

Em sua apresentação, você deixa bastante claro o impacto dessa música em sua vida, além de ter gerado uma grande repercussão entre o público. Como foi essa reciprocidade e como foram suas expectativas para o lançamento dessa versão acústica?
Fui literalmente tocado por essa música e trazer a versão acústica é justamente para refletirmos o quanto Deus continua rigorosamente no controle de tudo e nos ama incondicionalmente e o quanto Deus pode nos transformar somente com seu olhar.

Argumentando um pouco sobre a indústria musical, nós sabemos que no mundo capitalista em que vivemos, o dinheiro acaba sempre sendo o desejo de todos como uma consequência em seus trabalhos. No caso da música gospel, apesar do financeiro, você enxerga a transmissão da fé como algo principal também em sua carreira? O que o atraiu para se dedicar a muda gospel e como definiria sua missão como artista?
Desde minha infância, Deus já tinha falado sobre meu chamado em levar a Palavra dEle através da minha voz. Após anos iniciar esse ministério é certamente uma honra poder ser esse instrumento de Deus para atrair vidas para mais próximo dEle. Isso vale mais do qualquer dinheiro.

Uma curiosidade a respeito de sua música, é de que um dos recursos que utilizou para sua composição foram relatos onde através de testemunhas de cura e libertação, você teve acesso a histórias  em que Deus realmente teria mudado a vida de várias pessoas. Como você, como homem, reagiu a essas histórias e qual foi a mais marcante que chegou a ouvir?
É gratificante demais ser um canal de Deus para semear em vidas e ver o quanto Deus agiu em prol dessa canção para alcançar vidas que estavam passando situações complicadas. Um testemunho que marcou minha vida foi de uma moça que estava passando por uma fase de depressão e ao ouvir a canção foi tocada poderosamente por Cristo e foi liberta da depressão.

Também revelado há pouco tempo, a música 'Protetor' trouxe uma grande novidade em seu trabalho, que foi o embalo no estilo de reggaeton, um ritmo que apesar de estar sendo bastante repercutido, ele ainda está chegando aos poucos no segmento gospel. O que o fez fazer essa nova aposta e o que tem explicado o sucesso do estilo latino no território brasileiro? Sentiu muita diferença ao trabalhar de um estilo para o outro?
Sempre achei interessante esse ritmo e já tinha visto muitas músicas cristãs trabalharem com essa proposta, mas em versões espanhóis. Daí pensei: 'Por que não trazer para uma canção em português?' Por mais que eu já tenha trabalhado com músicas mais tranquilas, meu objetivo com esse ritmo, que não é muito explorado no gospel, é trazer alegria e paz, em um momento cheio de tristeza e medo por intermédio do cenário atual da pandemia em nosso país.

Acompanhe Cleber Munhoz no Instagram

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

O post Cleber Munhoz relança 'Teu Olhar' em nova versão acústica foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp