UAI

Anitta é vítima de deepfake em vídeo pornô e assessor alerta: 'Ação criminosa'

Vídeo foi editado por meio de uma técnica que usa inteligência artificial

Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube
Redação - Observatório dos Famosos clock 25/07/2022 19:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Começou a circular na internet nos últimos dias, um vídeo pornô que mostra uma mulher fazendo sexo oral em um homem. A imagem traz o rosto de Anitta, mas tudo não passa de deepfake. Ou seja, o vídeo foi editado e o rosto da famosa foi inserido no conteúdo de maneira artificial.

Bruno Sartori, jornalista que faz e divulga vídeos de deepfake e informa em sua biografia que é 'deepfaker', aproveitou para fazer um alerta sobre o caso em seu Twitter.

'Pessoal, tem circulado um vídeo pornográfico que usa deepfake para inserir o rosto de Anitta no lugar de outra mulher, e a gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar', escreveu ele.

'Ação criminosa', disse o assessor de Anitta

Paulo Pimenta, assessor de Anitta, também se manifestou sobre o deepfake envolvendo a cantora e fez um alerta, destacando que isso é uma ação criminosa.

'Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal.', afirmou ele em conversa com o Gshow.

VEJA MAIS: Dominique Honnebier, rapaz que foi elogiado por Anitta, responde se toparia possível sexo a três com cantora

O post Anitta é vítima de deepfake em vídeo pornô e assessor alerta: 'Ação criminosa' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp