UAI

Jornalista da TV Globo condena atitudes de Wanessa contra Davi no BBB 24

Em uma publicação no Instagram, Jéssica Serra afirmou que a cantora teme a preferência do baiano

Jornalista da TV Globo condena atitudes de Wanessa contra Davi no BBB 24 Reprodução: Globoplay
Camile Brito - Especial para o Uai clock 01/02/2024 14:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 A treta entre Wanessa Camargo e Davi está gerando muitos debates dentro e fora do BBB 24. Nesta quarta-feira (31), Jéssica Serra, apresentadora da TV Globo, fez críticas ao comportamento da cantora no reality.

Leia Mais

Em um vídeo no Instagram, a jornalista desabafou: "O assunto do momento é a verdadeira campanha difamatória que a cantora Wanessa Camargo tem feito contra nosso cristalzinho baiano Davi. Mas isso não é sobre BBB, é sobre nós, nossos preconceitos e nossos gatilhos. O reality show é um recorte da realidade, isso nos dá ferramentas para analisar a sociedade e a nossa própria psicologia”.

A profissional seguiu defendendo o brother: “Desde o início do jogo, até o momento, Davi se mostrou um cara doce, cuidadoso com as pessoas da casa, o que não quer dizer que seja subserviente. Sua coragem, sua força ao apontar adversários, tirar as coisas a limpo e, também, a humildade em reconhecer erros e buscar melhorar encantaram muita gente aqui fora. Lá dentro, essas e outras posturas incomodaram os adversários no jogo”.

Em seguida, Jessica reforçou que Davi é o favorito para levar o prêmio: “Talvez exatamente pelo mesmo motivo: ele é um forte candidato ao prêmio. O receio de sua vitória, embora jamais seja admitido por aqueles que resistem em enxergar o seu valor, certamente é um dos motivos de tanta rejeição e da necessidade de difamá-lo e isolá-lo”, afirmou. “Ora, se Davi fosse uma ‘planta’ ninguém se importaria. Mas ele é protagonista. Um jovem, preto, baiano, humilde, anônimo como milhares de outros pelo país... Como pode ‘um cara comum da Bahia’, como disse Rodriguinho, fazer sombra a famosos acostumados a serem bajulados a ponto de se sentirem mais especiais que os demais?”.

Em seguida, a jornalista afirma que Wanessa Camargo difamou o colega: “Uma verdadeira campanha de difamação foi iniciada por outra participante, Wanessa Camargo, cantora famosa e filha de Zezé de Camargo” e completou dizendo que não deseja criar vilões e santos, mas "seus comportamentos possam e devam, sim, ser criticados e utilizados para nossa própria reflexão. Uma fala repetida de Wanessa sobre Davi é: “ele me desperta gatilhos”. Wanessa diz que sente violência de pessoas como Davi. Diz que tem medo porque não o conhece e, se ele fala alto, ela se sente ameaçada. Ela não conhece ninguém na casa e muita gente ali fala alto. Mas é de Davi que ela tem medo. Com isso, Wanessa aciona o estereótipo do negro violento e perigoso como estratégia para enfraquecer o rival. Ela o acusa de ser manipulador, quando é ela quem está ali buscando convencer a todos de que Davi é um homem perigoso", finalizou.


compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp