UAI

Eliana Rocha relembra amizade de 60 anos com Jandira Martini:"Força motora"

Atriz faleceu nesta terça (30) após enfrentar um câncer há cinco anos

Eliana Rocha relembra amizade de 60 anos com Jandira Martini Reprodução: Divulgação
Camile Brito - Especial para o Uai clock 31/01/2024 16:10
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Aos 78 anos, Jandira Martini morreu nesta terça-feira (30). A atriz havia sido diagnosticada com um câncer no pulmão há cinco anos. Em uma entrevista para a Quem, Eliana Rocha, falou sobre a amizade que durou 60 anos.

Leia Mais

As atrizes se conheceram na faculdade e sonhavam com o teatro: “Estávamos no primeiro ano de faculdade, quando chegou um convite do Festival de Nancy, na França. Ficamos enlouquecidas e tentamos de todas as formas arrumar recursos, mas não conseguimos ir naquela ocasião”. Elas, então, se dedicaram a vender produtos na balsa de Santos para a tão sonhada viagem à Europa: "Fizemos de tudo para conseguir", declarou.

No entanto, a viagem não deu certo, mas, o amor pela arte as uniu: "Tinha tido o The Royal Ballet, de Londres, com ingressos caríssimos. Aquele espetáculo era focado para a elite. Nós tivemos a ideia de formar um grupo e dar o nome de Royal Bexiga's Company, já que o bairro do Bexiga vinha daquela conotação da mixaria que é o Brasil. Isso, por si, só já era engraçado".

A atriz finalizou exaltando as qualidades da amiga: "Ela era a força motora disso. Ela era decidida, segurava todas as pontas e sempre tinha uma ideia boa”, afirmou a atriz sobre a amiga.

 

 

 

 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp