
Paula Fernandes encanta de fio-dental laranja e explana corpaço sarado
Durante o podcast Põe na Roda, de Pedro HMC, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/10), o ator criticou esse tipo de escalação
Carmo Dalla Vecchia deu a sua opinião sobre a escalação de atores héteros para realizar o papel de personagens gays na dramaturgia. Durante o podcast Põe na Roda, de Pedro HMC, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/10), o ator criticou esse tipo de escalação e disse que acha injusto essa forma de 'apagamento' da população LGBT+ na arte.
'O legal da arte é a possibilidade de poder interpretar tudo. O maravilhoso da arte é isso. Mas acho também que a arte foi feita para você ter o poder de criticar e manifestar a evolução e necessidade de superação', iniciou o ator.
'A população LGBT passou um tempo enorme sem poder acessar vários locais e na hora de interpretar um personagem que somos nós, que na maioria das vezes você [dramaturgia] só está colocando ele ali para dizer que não tem nenhum preconceito, você não chama aquele ser que é a própria imagem representativa. Eu acho injusto', completou.
O famoso disse ainda que ouve muito que então os atores gays não poderiam viver personagens heterossexuais e que esta comparação não tem nada a ver com a realidade. 'Até onde sei heterossexuais não sofrem nenhum tipo de preconceito pelo simples fato de serem heterossexuais', concluiu.