
Paula Fernandes encanta de fio-dental laranja e explana corpaço sarado
Para a campanha, a marca ainda promove o 'Papo de Bar' com Penélope Nova
O dia 6 de setembro é conhecido no Brasil como o Dia do Sexo em alusão à posição 'meia-nove (69)'. Para celebrar a data e alertar sobre a importância do sexo seguro, a Itaipava, do Grupo Petrópolis, apresenta a campanha 'Não Importa a Situação, Vá de Camisinha', alertando para a conscientização sobre o uso de preservativos.
Com uma linguagem acessível que brinca com porta-cervejas, usualmente conhecidos como 'camisinhas', a marca apresenta cinco camisinhas de cerveja colecionáveis com diferentes ilustrações que remetem à data e alertam para o sexo seguro. Os produtos são feitos com material de borracha que preserva a temperatura da cerveja e serão distribuídos pela marca em pontos de venda por todo o Brasil. Para participar da ação, a Itaipava convidou a Prudence para contribuir com a entrega de preservativos.
Criada pela WMcCann, a ação nasceu com cunho educativo. Para o lançamento, a Itaipava apresenta um filme com um squad de influenciadores especialistas no tema que ensinam como colocar as camisinhas nas cervejas, alertando sobre o uso de preservativos no sexo. No perfil do Instagram da marca, a ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, Marcela Mc Gowan, participará do 'Ita-responde', esclarecendo as principais dúvidas do público a respeito do tema. Também nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Barone e Livinho participam do 'Ita-no papo de bar', e respondem a perguntas que todo mundo já quis saber, de modo a quebrar tabus e desmistificar o tema.
'Aproveitamos a data para conscientizar nosso público a respeito da importância do uso de camisinhas - tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a importância de entrarmos nessas conversas com responsabilidade, criando uma conexão ainda maior com nosso público', explica Cristiane Rosa, gerente de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.
Para a campanha, a marca ainda promove o 'Papo de Bar' com Penélope Nova. Diretamente de um bar da capital paulista, a apresentadora irá comandar uma série de entrevistas com o público sobre o tema, além de realizar brincadeiras e ativações que irão render na premiação de brindes exclusivos como o 'Kit Camisinha', com os porta-cervejas e preservativos. A Itaipava e a Prudence ainda apresentarão conteúdos colaborativos nas redes sociais com vídeos educativos conscientizando as pessoas sobre a importância do uso da camisinha - na cerveja e no sexo.
'O projeto da Itaipava com a Prudence expande ainda mais o público da cerveja transformando as famosas 'camisinhas de bar' em um movimento de conscientização sobre sexo seguro. E nada melhor do que trazer influenciadores que são a cara deste tema para reforçar a ação', explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
Já para Luciana Persoli, diretora de Marketing da DKT South America, marca detentora da Prudence, o projeto é uma oportunidade de reforçar o compromisso de duas marcas com o prazer e a responsabilidade. 'Nosso objetivo é o de sempre falar sobre a importância do sexo seguro. Nesta collab, encontramos a ocasião perfeita para esse papo de bar', comenta.