UAI

The Town: Confira algumas exigências dos artistas no camarim

Festival de música começa neste sábado (02/09), em São Paulo

The Town 2023: Confira algumas exigências dos artistas no camarim Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/09/2023 18:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O festival The Town chega a São Paulo neste final de semana. O evento de música, que é dos mesmos organizadores do Rock in Rio, acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. E não é só em cima do palco que tudo tem que dar certo. Nos bastidores, as equipes se preparam para atender todos os pedidos dos artistas.

Leia Mais

Quem conhece bem esse universo é a coordenadora de camarins, Ingrid Berger, mais conhecida como "babá de artista". Com 20 anos de experiência na função, ela é a responsável por satisfazer vontades das atrações principais. Águas, toalhas, comida e banheiros… Talvez essas sejam as exigências mais simples, tidas como indispensáveis nos camarins das estrelas da música nacional e internacional.

 

Em entrevista exclusiva ao jornal Folha de S. Paulo, Berger abriu o jogo sobre as exigências que os cantores estão fazendo na primeira edição do evento. Post Malone quer as tradicionais Jelly Belly Fish – jujuba específica em formato de peixinho, o cantor também pediu uma mesa de "beer pong" - um jogo que consiste em jogar bolinhas dentro de copos com cerveja e bebidas alcoólicas - e em grande quantidade. Exatamente como ele pediu na edição de 2022 do Rock in Rio.

 

"Ele [Post Malone] vem com uma banda enorme, e o pedido quase triplicou. Tequila, que eram duas, agora são cinco. Pediu 400 copos para fazer a brincadeira da cerveja. A banda também pede um monte de coisinhas, como 'beef jerky', que é aquela carne seca americana", revelou.

 

Mas Ingrid Berger diz que esse ano está mais moderado por ter figuras mais comedidas do que alguns festivais que ela já cuidou como Drake e Bieber. "Não tem um Drake da vida, um Justin Bieber, esses que dão mais trabalho e pedem muita coisa", explicou.

 

Sem poder citar nomes, a organizadora afirmou que esse ano recebeu listas de apenas meia página de uma das bandas, ao contrário de outras vezes em que já recebeu 10 páginas de exigências.

 

A profissional reforçou que os casos mais clássicos, são a troca de itens. A água da marca Fiji, retirada das profundezas de uma ilha na Oceania, é algo que não se encontra para comprar no Brasil, o que a obriga a tentar trocar por uma fonte brasileira.

 

Em conversa com o Tracklist, Ingrid Berger contou ainda que os pedidos são bem particulares, dependendo do artista. Nesse ano, tem até uma sala de silêncio. "Cada banda tem sua peculiaridade. Por exemplo: esse a gente tem um quiet room, uma sala de silêncio, porque um dos artistas quer meditar e ficar tranquilo antes do show", destacou.

 

A alimentação é outro tema que é sempre diferente para cada um. "Esse ano temos muitos vegetarianos e veganos, mais de quarenta; e tem muita gente com alergia, à amendoim, a glúten [...] Temos que ficar muito atentos ao menu do catering, para a gente conciliar todos esses pedidos e não ter nada que provoque algum mal-estar em qualquer pessoa", contou.

 

Por fim, ela reforçou que as estrelas do The Town estão bem mais tranquilos que nos outros festivais. "Realmente não tiveram muitas exigências fora da curva. Já construí sauna dentro de camarim, já vi muitas coisas, mas esse ano as bandas são realmente muito tranquilas. Algumas bandas não pedem quase nada – pedem água, cesta de frutas... e, em contrapartida, têm bandas que pedem bastante coisa. Mas são coisas mais simples", confessou.

 

Além de Post Malone, Demi Lovato, Bruno Mars, Bebe Rexha, Foo Fighters, Iggy Azalea, Maroon 5, Luísa Sonza, Ludmilla, Pitty, Alok e Gloria Groove. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp