UAI

Vera Holtz revela ter menstruado aos 63 anos: 'Fenômeno'

Atriz, atualmente com 70 anos de idade, contou que o fato inusitado aconteceu enquanto gravava cena de As Quatro Irmãs

Vera Holtz revela ter menstruado aos 63 anos: 'Fenômeno' Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/08/2023 11:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Vera Holtz, de 70 anos, afirmou em recente entrevista para à revista Veja que menstruou aos 63 anos de idade, a maioria das mulheres entra na fase da menopausa por volta dos 45 a 55 anos. A atriz explicou que na época estava gravando uma cena do documentário, As Quatro Irmãs (2019), e que estava fazendo reposição hormonal.

Leia Mais

"Quando fizemos esse documentário tivemos um fenômeno. Não sei se por que eu estava fazendo reposição hormonal ou não na época, mas eu realmente menstruei, aos 63— época em que filmamos. Eu estava na cozinha, fazendo uma cena de diálogo entre meus pais e eu, e isso irrompeu em uma menstruação, começou a pingar sangue", contou.

 

Na sequência, a artista contou a sua reação com a situação e como lidou naturalmente com o ocorrido. "Mas o que foi interessante naquele momento foi entender do feminino, da menstruação, do que nos diferencia. O fato de óbvio que uma pessoa que menstrua tem óvulos, filhos, continuidade, ancestralidade. Eu casei várias vezes, mas não oficialmente, sem repetir o comportamento modelo de mulher, sempre rompi com isso. Não porque eu queria, mas porque era da minha natureza curiosa, de sempre partir, sanando uma curiosidade gigantesca que até hoje eu tenho", explicou.

 

Vale destacar, que Vera não teve filhos, e já mencionou em várias entrevistas que nunca quis ser mãe, que nunca teve essa vontade de formar uma família, e que aos 12 anos já avisou a mãe, Teresinha, que não iria lhe dar netos. No entanto, a veterana teve vários casamentos não oficializados, mas nunca seguiu as regras sociais impostas às mulheres.

"Eu casei várias vezes, mas não oficialmente, sem repetir o comportamento-modelo de mulher, sempre rompi com isso. Mas não porque eu queria, e sim porque era da minha natureza curiosa, de sempre partir, sanando uma curiosidade gigantesca que até hoje eu tenho".

Vera Holtz

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp