
We Pink: 8 perfumes da Virgínia 'gêmeos' aos importados muito famosos
O foco das entrevistas serão as experiências de pessoas que se mudaram para a cidade de São Paulo, vindas de outras cidades, estados ou países, ou que tenham se mudado para outro bairro dentro da capital, seja por motivo de trabalho ou por outras razões
O Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e o Museu da Pessoa se uniram no projeto 'Vivências LGBT+', que visa ampliar a participação das pessoas LGBT+ na construção das narrativas históricas, permitindo que elas sejam enaltecidas. A parceria, oficializada em abril, acontece até o final deste ano.
O processo de seleção das pessoas entrevistadas levou em consideração critérios de diversidade, como faixa etária, raça, gênero e orientação sexual-afetiva. Também foram considerados grupos que muitas vezes são invisibilizados na sigla LGBT+ (como pessoas agênero, não-binárias, assexuais e pessoas com deficiência).
'Ser agente na salvaguarda das histórias e das memórias das pessoas das comunidades LGBTQIAPN+ é uma das principais ações do Museu da Diversidade Sexual. Uma atuação, cuja parceria com o Museu da Pessoa, vem para somar forças', diz Khadyg Fares, pesquisadora do Museu da Diversidade Sexual.
Seguindo a mesma narrativa que o Museu da Pessoa já faz em outros depoimentos, será desenvolvido um roteiro de forma colaborativa com o MDS, a fim de representar os objetivos do projeto e abordar questões pertinentes à comunidade LGBT+ de maneira adequada.
Trilha sonora para curtir BH: 5 músicas inspiradas na cidade
NÃO ESQUEÇA NESTA SEXTA: Epic Games Store solta os jogos Figment 2: Creed Valley e Sky Racket de graça
Laboratório da USP identifica primeiros casos de gripe aviária no Parque Ibirapuera
Brasil apresenta avanços em conectividade em fórum na Suíça