
We Pink: 8 perfumes da Virgínia 'gêmeos' aos importados muito famosos
Clube Atlético Mineiro, Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube se manifestaram na luta contra a homofobia nesta quarta-feira (28/06)
O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ marca este dia 28 de junho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à LGBTfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.
Os três clubes de Belo Horizonte, Clube Atlético Mineiro, Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube se manifestaram publicamente nesta segunda-feira (28/06) nas redes sociais.
As referências têm acontecido desde as últimas semanas porque junho marca o mês do Orgulho. No entanto, a data desta quarta-feira (28/06), por sua vez, faz referência à Revolta de Stonewall - a primeira grande rebelião na luta pelos direitos da comunidade. O movimento ocorreu no dia 28 de junho de 1969, nos Estados Unidos da América.
A data é mundialmente comemorada, os clubes de futebol mineiros se posicionaram e pediram respeito. Ao longo do dia, outras agremiações devem manifestar a importância desta data tão importante.
Com uma bandeira com as cores do arco-íris estendida em todo o gramado da Arena MRV, o Galo mandou o recado no Twitter. "Na nossa casa não há e nunca haverá espaço para o preconceito!", escreveu.
%uD83C%uDF08 Na nossa casa não há e nunca haverá espaço para o preconceito! %uD83C%uDFDF%uFE0F%uD83D%uDC14#GaloPaixãoNacional#DiadoOrgulho pic.twitter.com/4QaC6FpFGw
%u2014 Atlético (@Atletico) June 28, 2023
Já o Cruzeiro também publicou uma montagem com modelos de camisas de várias cores utilizadas pelo clube para 'montar' o arco-íris, um dos símbolos do movimento e deixou uma mensagem de luta contra o preconceito na rede do passarinho: "Neste dia 28, celebramos o respeito, o orgulho e a liberdade. O Cruzeiro é um time de todos".
Neste dia 28, celebramos o respeito, o orgulho e a liberdade. O Cruzeiro é um time de todos. %uD83C%uDFF3%uFE0F%u200D%uD83C%uDF08 pic.twitter.com/ugERFY7PGG
%u2014 Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) June 28, 2023
No perfil do time feminino, o Cruzeiro também postou mensagem em apoio à comunidade. "Por um mundo com mais amor e respeito! O Cruzeiro é o time de todo mundo!", declarou.
O América-MG também pregou a luta por respeito, igualdade e inclusão. Além disso, o time do coelhão trouxe dados importantes. "O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAPN no mundo. A luta pelo respeito, igualdade e a inclusão é de todos nós. A LGBTfobia não pode ter espaço nos campos de futebol, nas arquibancadas ou em qualquer outro ambiente da sociedade. É um dever de todos nós trabalhar juntos para criar um ambiente mais inclusivo e respeitoso, em que as pessoas se sintam seguras para serem quem elas são e expressar todo seu tipo de amor! Por isso, neste #DiadoOrgulhoLGBTQIAPN queremos lembrar que nos estádios e fora deles o preconceito não pode entrar em campo!",destacou.
O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo.
%u2014 América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaFC1912) June 28, 2023
A luta pelo respeito, igualdade e a inclusão é de todos nós.
A LGBTfobia não pode ter espaço nos campos de futebol, nas arquibancadas ou em qualquer outro ambiente da sociedade.
É um dever de todos nós trabalhar%u2026 pic.twitter.com/2eVrIohNN5
Você sabe a diferença entre videogames e apostas? A jornalista Barbara Gutierrez te explica
Canal Brasil homenageia Cacá Diegues com maratona de filmes no dia em que ele completaria 85 anos
Canal Brasil divulga entrevista inédita com Othon Bastos
Rodízio japonês: Yakan abre nova unidade em BH