
Paula Fernandes encanta de fio-dental laranja e explana corpaço sarado
Ator revelou sua orientação sexual e fãs já começaram a se interessar pela natureza e cuidados ambientais
Sergio Marone surpreendeu ao revelar ser "ecossexual" na última semana. Para o ator, o amor pela natureza e cuidados ambientais são coisas sérias — e andam juntas.
Embora o nome possa confundir, o termo se refere a quem dedica amor genuíno, e não sexual, ao planeta. Os ecossexuais são aqueles que colocam a preservação do meio ambiente e o cuidado com tudo que envolve o ecossistema em primeiro lugar. Essa nova identidade abraça a ideia de que a natureza é sagrada e merece ser respeitada, honrada e cuidada.
Após a repercussão do termo, o apresentador declarou que tem se divertido ao ver os comentários dos seguidores, alguns internautas estão dizendo que mudaram hábitos para atrair a atenção dele.
"Estou só observando os comentários de vocês sobre ecossexualidade. Tem gente que já plantou árvore, regou as plantas da mãe, gente amando a natureza de uma hora para a outra. (...) É um tesão gente consciente e responsável", disse Sergio, aos risos, em um vídeo publicado no Instagram.
Depois, no stories o artista prometeu tirar novas dúvidas dos fãs sobre o termo nos próximos dias. "O Brasil todo descobriu e discutiu o termo ecossexual nos últimos dias. A gente pautou a imprensa. Ficou alguma dúvida? Vou responder", destacou.
Vale destacar, que Marone é dono da Tukano, uma loja de dermocosméticos veganos e ecológicos. No site da empresa é destacado que nenhum produto é testado ou derivado de animais. Além disso, eles reforçam a valorização contra o desmatamento das florestas e ecossistemas e dizem ter o compromisso de reduzir o desperdício, incentivamos alternativas de reaproveitamento, reciclagem e ressignificação.