
We Pink: 8 perfumes da Virgínia 'gêmeos' aos importados muito famosos
Filho do cantor com Karina Barbieri nasceu no fim de semana
O filho do cantor Seu Jorge e da terapeuta holística e massoterapeuta Karina Barbieri nasceu no último fim de semana, na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo, mas o casal enfrenta dificuldades para registrá-lo.
De acordo com as informações do site Band, o nome escolhido para o bebê é Samba, ritmo que consagrou o artista. O casal tentou registrar o récem-nascido no 28º Cartório do Jardim Paulista, na capital paulista, nesta segunda-feira (23/01), mas o nome foi recusado.
Com a recusa, o músico acionou seus advogados para encontrar vias legais para fazer o registro com o nome incomum desejado pelo casal.
Vale destacar, que a legislação brasileira não proíbe nomes específicos de forma direta, mas a Lei de Registros Públicos, entende que crianças não podem ser registradas com nomes sucessíveis a bullying e preconceito. Além disso, não é possível registrar nomes que façam referências a palavrões ou expressões ofensivas.
"O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”, diz a Lei criada em 1973.
O cantor Seu Jorge anunciou a gravidez da namorada em agosto, do primeiro filho do relacionamento. Ele já é pai de três filhas, Flor de Maria Jorge, Maria Aimée Jorge e Luz Bella Jorge.
Karina escreveu um texto no Instagram, como legenda de uma foto em que mostrava a barriguinha, ao lado do amado. "Bonitos e maneiros demais para não unir e perpetuar esse código genético! Agora nosso amor tem mais um alicerce, que cresce a cada dia e já transborda dentro de mim! Teremos a vida, a casa e o coração mais cheios", disse a esposa do artista. O músico assumiu publicamente o relacionamento em outubro de 2021.