
Paula Fernandes encanta de fio-dental laranja e explana corpaço sarado
O presidente venezuelano e sua primeira-dama foram retratados pelas miniaturas como heróis e distribuídos para vítimas de chuvas
O governo da Venezuela, em comemoração ao Natal, distribuiu mais de 13 milhões de bonecos com o retrato do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores a crianças de várias regiões do país que foram atingidas pelas fortes chuvas.
Os personagens, segundo autoridades do governo venezuelano e conforme repercutiu o portal UOL, receberam os nomes de "Superbigote" ("Superbigode", em espanhol) e "Supercilita". Além dos bonecos de Maduro e Cilia, foram entregues brinquedos como bicicletas e jogos de tabuleiro.
Nas redes sociais, a vice-presidente Delcy Rodríguez compartilhou a entrega de presentes às crianças venezuelanas e mencionou que a ação é composta por "venezuelanos de coração defendendo sempre a nossa pátria".
"Neste Natal, quase 13 milhões de brinquedos estão sendo entregues pelo governo bolivariano para nossas crianças. Mais um gesto de profundo amor do presidente Nicolás Maduro para com o nosso povo", escreveu a vice-presidente.
Confira, abaixo:
En estas navidades casi 13 millones de juguetes están siendo entregados por el Gobierno Bolivariano a nuestr@s niñ@s.Otro gesto de amor profundo del Pdte @NicolasMaduro hacia nuestro pueblo.¡Juntos sigamos defendiendo la paz, la prosperidad y el futuro de nuestra amada Venezuela! pic.twitter.com/6NMEqM70TL
%u2014 Delcy Rodríguez (@delcyrodriguezv) December 25, 2022
Vale destacar, que em dezembro de 2021, a TV estatal venezuelana passou a exibir um desenho animado com o personagem que possui um visual inspirado no presidente venezuelano Nicolás Maduro, o Super Bigote usa uma capa, tem uma mão de ferro e combate os Estados Unidos da América.
Aqui no Brasil, no último dia 14, o futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lhe deu ordens para que fosse retomada as relações com a Venezuela, e reconhecendo Nicolás Maduro como presidente do país.
Ainda, disse que o novo governo, que tomará posse no próximo domingo, 1 de janeiro, deverá retomar a política de laços regionais com a América do Sul e com a África.
"O presidente [Lula] me instruiu para reestabelecer as relações com a Venezuela. Faremos isso a partir do dia 1º de janeiro, enviando um encarregado de negócios para retomar os prédios que temos lá e reabrir a embaixada".
Mauro Vieira
Sucessor de Hugo Chávez, antigo aliado de Lula, Maduro tem boas relações com o petista e era aliado do governo Dilma Rousseff (PT). O político foi um dos primeiros a ligar para o presidente eleito após o resultado, no fim de outubro.