UAI

Golpista diz para vítima não viajar após receber por falsa locação na praia

Agricultor de Campinas, interior de São Paulo, recebeu a mensagem pelo WhatsApp dois dias antes da data marcada para usar a casa

Perfil Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/12/2022 18:03
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Após pagar R$ 2,8 mil para uma viagem de final de ano, Sérgio Donofre, agricultor de Campinas, interior de São Paulo, recebeu uma mensagem do golpista que estava em contato alugando uma casa pelo WhatsApp avisando que ele foi enganado e o alertava para não pegar o carro pois seria "uma viagem perdida".

Leia Mais

A mensagem dizia: "Bom dia Sérgio, estou entrando em ctt para pedir que não vá ao local, pois nada do que conversamos existe, tudo não passou de golpe, infelizmente é nosso trampo, estou avisando para que não de viagem perdida... Deus abençoe vocês". De acordo com as da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Campinas via UOL, a viagem era para uma cidade do litoral sul de São Paulo, Guarujá.

 

A vítima declarou que se deparou com o anúncio da casa nas redes sociais e que fez diversas checagens para garantir que o anúncio que viu na internet se tratava de algo real: "Quando nós fizemos a reserva, a gente checou muitas coisas. O Google Maps, o Street View tinha o endereço dele lá, tudo certinho. Não tinha como duvidar que isso não fosse um golpe".

 

O caso é classificado como crime de estelionato, e a vítima deve procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Em alguns casos, as pessoas lesadas podem recorrer à Justiça para tentar reaver o dinheiro perdido, ou responsabilizar o site que hospeda a oferta de locação. 

 

Confira, abaixo, a mensagem do estelionatário:

O imóvel

No Instagram, o portal UOL localizou o perfil da residência, identificada como Casa Tortuga. Já a última publicação no perfil data do dia 15 de dezembro. Na publicação havia comentários de pessoas interessadas em alugar o local, que seria uma residência com piscina de frente para a praia da Enseada. No perfil que é seguida por 16,1 mil usuários, a algumas dessas pessoas, respondeu que iria encaminhar mensagens privadas para que as dúvidas fossem solucionadas.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp