Tati Machado fala sobre dor e superação após perder o filho: 'É um resgate diário'
Por Pablo Oliveira
/imgsapp2.uai.com.br/app/noticia_133890394703/2025/07/03/364539/tati-machado-fala-sobre-dor-e-superacao-apos-perder-o-filho-e-um-resgate-diario_1_67706.jpg)

Durante um período de descanso no Amazonas, Tati Machado tem usado as redes sociais para dividir com os seguidores momentos de reflexão e autocuidado. Nesta quarta-feira (2/7), a apresentadora emocionou ao comentar a difícil jornada de resgate da própria alegria após a perda do filho, Rael, que faleceu no oitavo mês de gestação, em maio. 'Sempre fui uma pessoa de sorriso largo. Agora, esse resgate tem sido um processo... e não é de uma hora pra outra', desabafou.
Tati revelou que, ao se ver sorrindo de forma espontânea em um vídeo, sentiu um misto de orgulho e emoção. 'Me assistir sorrindo assim, sem perceber, me deu um orgulho danado de mim. Porque sei o quanto tenho me esforçado para voltar a esse lugar.' Segundo ela, esse momento simbolizou um passo importante na caminhada de luto: 'É um mix de sentimentos, mas entre eles, o orgulho tem aparecido. Orgulho de mim, do Bruno, da nossa família, e da força que temos encontrado'.
Com quem ela viaja?
A jornada de Tati não tem sido solitária. Durante a viagem ao Amazonas, ela tem contado com o apoio da cantora Lexa, que passou por uma perda semelhante e se tornou uma companhia sensível nesse momento delicado. Em uma das postagens, as duas aparecem juntas em uma cachoeira com a legenda tocante: 'Eu vejo você'.
Como Tati Machado tem enfrentado o luto?
Apesar da dor evidente, Tati tem buscado espaço para pequenos momentos de beleza e leveza. Ela tem compartilhado cliques da natureza local e de experiências gastronômicas na região. 'Estar de pé já é uma grande vitória', escreveu.
Entre lágrimas e sorrisos, a apresentadora reforça que o processo de cura é lento, mas possível sempre com respeito ao tempo do coração.