
Mineira Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra eleita para Academia Brasileira de Letras
Por Pablo Oliveira
Bate-papo potente entre mães e gerações diferentes. O 'Pé no Sofá Pod' desta semana traz um episódio especial para marcar o Dia das Mães. No ar a partir desta quinta-feira (8), o programa reúne Flávia Alessandra, Giulia Costa e a apresentadora Angélica para uma conversa profunda sobre maternidade, os desafios da criação nos dias atuais e a amizade entre mães e filhos.
Com olhares de diferentes gerações, o trio debate as transformações no modo de educar e o impacto da tecnologia na infância. Angélica, mãe de três, fala com franqueza sobre os erros e aprendizados na criação dos filhos e defende o controle rigoroso do uso de telas: 'A gente tem que segurar o máximo que der... Eu vejo a diferença entre meus filhos e como isso impacta no vício em redes sociais', compartilha.
Durante o episódio, também surgem temas como a culpa materna, os julgamentos nas redes sociais e o peso das comparações com outras famílias. 'Ah, mas todo mundo tem... Você não é todo mundo, você é meu filho, eu vou te proteger disso', destaca Angélica ao comentar a importância de impor limites mesmo diante da pressão externa.
O episódio coloca em diálogo experiências de diferentes fases da maternidade e aponta para dilemas cada vez mais presentes nas famílias contemporâneas, como o uso excessivo de telas e a pressão social sobre as mães. A conversa entre Angélica, Flávia e Giulia traz à tona questões íntimas, opiniões divergentes e o desejo comum de proteger e entender melhor os filhos em um mundo em constante transformação.
Mineira Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra eleita para Academia Brasileira de Letras
Dólar hoje avança após Trump escalar sua guerra comercial
Laboratório da USP identifica primeiros casos de gripe aviária no Parque Ibirapuera
Brasil apresenta avanços em conectividade em fórum na Suíça