
Entre Loot Boxes e Algoritmos. Por Reynaldo Aragon
Por Pablo Oliveira
Internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 7 de abril, Preta Gil continua sob observação médica para dar sequência ao tratamento contra o câncer. A cantora, de 49 anos, foi transferida do Rio de Janeiro após apresentar uma infecção urinária e precisou de cuidados específicos devido ao seu histórico oncológico.
VEJA TAMBÉM: Leo Dias recebe alta após ser internado em UTI com pneumonia
Segundo comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (8), a artista encontra-se estável, mas ainda não há previsão para sua alta hospitalar. O acompanhamento está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar liderada pelo Dr. Roberto Kalil Filho e outros especialistas da unidade paulista.
A internação de Preta teve início no Rio, no dia 2 de abril, quando exames indicaram a necessidade de intervenções mais intensivas. No último sábado (5), ela foi levada a São Paulo em um voo particular, onde passou a receber tratamento em um centro de referência.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil já passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia em agosto de 2024. Apesar dos avanços, novos exames detectaram metástases, exigindo a retomada do tratamento. A cantora segue em acompanhamento contínuo e também participou de um estudo clínico nos Estados Unidos em busca de novas alternativas terapêuticas.
Entre Loot Boxes e Algoritmos. Por Reynaldo Aragon
Leo Lins gera revolta ao atacar Preta Gil com piada sobre câncer, incluindo Alexandre Frota
Leo Lins faz piada com câncer de Preta Gil
Dança em Trânsito chega à 23ª edição com programação gratuita em MG