
Guia de bairros BH: 10 lugares para conhecer no Santo Agostinho
Pioneiro intérprete de São João de Meriti na disputa, o ator vive Tibira no longa premiado. A cerimônia ocorre no mês que vem, com cobertura ao vivo
Átila Bee conquistou uma vaga entre os finalistas do "Grande Otelo 2025" pela interpretação de Tibira em "Malu", produção exibida no Festival de Sundance e consagrada no Festival do Rio. De forma inédita, um representante da Baixada integra essa lista.
"Essa indicação já é um grandioso prêmio. É a confirmação de que tomei escolhas acertadas por tantos caminhos que passei. Caminhos que não foram nada fáceis, mas de aprendizados valiosos. É muito importante para mim estar ali, junto de tantos colegas que admiro", disse ao portal "Uai".
O evento que revelará os vencedores acontece em 30 de julho, no badalado complexo cultural Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. A transmissão será feita pelos perfis oficiais da Academia Brasileira de Cinema e também pelo Canal Brasil.
"Fazer o Tibira é um presente. Ele é cheio de significados. Artista multifacetado. Tem respeito pelo ofício. E vai usufruindo de todas as possibilidades que seu próprio talento permite. Sabe que arte é tecnologia ancestral. Não por acaso, Flávio da Silva escolheu o nome 'Tibira', como o artístico de guerra, em homenagem ao indígena que foi a primeira vítima de homofobia que se tem registro no Brasil, em 1614. Tibira do Maranhão", pontuou em outro momento do papo.
Guia de bairros BH: 10 lugares para conhecer no Santo Agostinho
Músicas de Ozzy Osbourne e Black Sabbath explodem em streaming
Ozzy Osbourne parou com LSD o após conversar com um cavalo
GOV.BR: parceria com estados amplia para 12 mil os serviços na plataforma