UAI

Você viu? Erika Hilton aponta ataques à memória da jovem morta na Indonésia

Parlamentar explanou páginas que usaram imagens da niteroiense para espalhar discursos violentos e anunciou ter acionado medidas legais contra os responsáveis

Você viu? Erika Hilton aponta ataques à memória da jovem morta na Indonésia Reprodução/Instagram
Erika Hilton e Juliana Marins
Marcelo Bandeira clock 27/06/2025 05:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Erika Hilton recorreu ao X (antigo Twitter) para falar a respeito da tragédia envolvendo Juliana Marins, publicitária de 26 anos que perdeu a vida em um penhasco no país asiático. Segundo a deputada, já passam de uma centena as contas identificadas por divulgar registros privados da vítima com comentários ofensivos.

Leia Mais

 

"Meu mandato acaba de denunciar à justiça mais de 100 perfis relacionados à extrema-direita que estão compartilhando fotos íntimas de Juliana, afirmando que, pela existência 'das fotos', ela não 'merecia ser salva'", publicou.

 

A congressista também expôs frases como "menos uma feminista no mundo" e informou que esse tipo de comportamento só aumenta o preconceito: "Tudo isso é misoginia, o ódio contra as mulheres, agora propagado nas redes sociais e com fins políticos".

 

Em outra postagem, Hilton deixou um vídeo em que responde à onda de hostilidades que tem recebido nos últimos dias, sem relação com o caso de Juliana Marins. "Estou profundamente tranquila. Se estão achando que vão me intimidar, que vou recuar, se deram mal. E se a minha voz incomodava, preparem os ouvidos porque vai incomodar ainda mais". Vixe!

 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x