
Feira em BH reúne brechós, DJs e gastronomia no sábado (24)
O sul-caetanense, que ainda este ano poderá ser visto no curta-metragem irlandês "His House, Home", emociona em drama internacional sobre história que chocou o mundo
Rodrigo Ternevoy está podendo! Após seis anos integrando o elenco da novela irlandesa "Fair City", o artista de 41 anos dá um passo importante na carreira ao interpretar Giovani Menezes em "Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano", que chegou ao catálogo do Disney+ no fim de abril.
O projeto audiovisual, dividido em quatro episódios, revive o triste episódio de 2005, quando o eletricista mineiro foi assassinado pela polícia metropolitana de Londres após ser confundido com um terrorista procurado, Hussain Osman, em uma ação marcada por falhas operacionais e abusos de poder.
Ternevoy encarna o familiar que permaneceu em seu país de origem e se tornou o elo entre a tragédia e a comunidade. "Ele assumiu a responsabilidade de representar os pais e manteve a população informada a respeito de tudo o que acontecia na Inglaterra", contou.
O artista mergulhou no papel com respeito e sensibilidade: "Eu tive o cuidado de mostrar sua força na tela, mas sem apagar a imensa dor que certamente carregava naquele momento".
Com um currículo global em ascensão, Rodrigo deixou claro durante bate-papo com o portal "Uai": "Essa foi, sem dúvida, a parte mais desafiadora ao representá-lo".