UAI

Bodkin é baseada em história real?

Série gira em torno de um podcast de crimes reais - mas ela própria é fundamentada na realidade?

A nova série de mistério da Netflix, Bodkin, gira em torno de um podcast de crimes reais, mas é baseada em uma história verdadeira? Vamos ver adiante.

Leia Mais

A narrativa transporta os espectadores para uma pequena cidade irlandesa, traçando uma história repleta de um turbilhão de mistérios ameaçadores.

A jornalista Dove está no centro da narrativa, pois é forçada a acompanhar os podcasters Gilbert Power e Emmy em sua viagem a Bodkin. A cidade onde, 25 anos atrás, três pessoas desapareceram na noite do Festival de Samhain naturalmente chama a atenção de Gilbert, prometendo um mistério não resolvido para seus ouvintes.

No entanto, ao iniciarem sua investigação, o comportamento nervoso da cidade e o instinto jornalístico de Dove elevam a ideia original a novas alturas.

À medida que a trama avança, o caso da noite de Samhain, presumivelmente deixado para trás no passado, ameaça retornar, com sentimentos amargos crescendo sobre a intromissão de Gilbert e sua equipe.

Consequentemente, enquanto mantém um mistério existente, a narrativa introduz novas ameaças, compelindo os espectadores a se perguntarem sobre os destinos finais dos protagonistas.

Continue lendo para saber se Bodkin é baseada em história real.

Bodkin foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 10/05/2024 19:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Bodkin é baseada em fatos?

Embora a série pareça fundamentada na realidade, a narrativa geral não está diretamente ligada a nenhuma história verdadeira em particular.

Isso significa que o personagem de Forte não é baseado em uma pessoa real, nem nenhum dos personagens pretende retratar pessoas da vida real, embora o Gilbert de Forte certamente encarne um certo tipo de podcaster.

Por outro lado, embora Dove de Siobhán Cullen também seja um personagem fictício, a atriz é verdadeiramente de Dublin, Irlanda, o que adiciona autenticidade e legitimidade ao cenário fictício de Bodkin.

Além disso, David Wilmot, que interpreta Seamus em Bodkin, é um premiado ator de teatro e cinema da Irlanda também. A maioria dos personagens secundários e de fundo no elenco de Bodkin também tem raízes na Irlanda ou no Reino Unido, o que é ainda mais motivo para se supor que Bodkin seja baseado em uma história verdadeira.

Embora não seja, e Bodkin não seja um lugar real na Irlanda, é inteiramente possível que tenha sido inspirado em parte no podcast West Cork, que explorou um assassinato não resolvido na pequena cidade irlandesa de Schull.

Apesar do trailer de Bokdin afirmar que a série é 'Baseada em uma história verdadeira... ouvida em um pub', o produtor executivo Alex Metcalf confirmou que 'Não é uma história real, não é um lugar real. É uma cidade falsa, é um lugar falso. São todas pessoas falsas. O mistério em si, trabalhamos muito para encontrar algo que de forma alguma está relacionado a uma história real de crime verdadeiro. A ficcionalidade disso foi muito deliberada.' (via ScreenRant).

No entanto, o que Bodkin captura com precisão é um senso realista do sensacionalismo inerente ao assassinato e aos podcasts de crimes reais, invertendo esses temas para oferecer uma perspectiva satírica.

Outros podcasts de crimes reais da vida real podem ser um pouco macabros em como buscam uma história, perturbando pequenas cidades e as várias pessoas, até mesmo vítimas, envolvidas com assassinatos. É um tema recorrente em Bodkin que os moradores da cidade não querem revisitar ou desenterrar o passado, e com muita razão.

Bodkin também lembra o episódio 2 da 6ª temporada de Black Mirror, 'Loch Henry', que aborda muitos dos mesmos pontos temáticos, narrativos e locacionais sobre o entretenimento de crimes reais. 'Loch Henry' se passa na Escócia, não na Irlanda, e os personagens fazem um documentário, não um podcast, mas, em ambos os casos, o passado sombrio da pequena cidade é revelado, e o conteúdo de crimes reais é parodiado.

Bodkin está disponível na Netflix.

O post Bodkin é baseada em história real? apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp