UAI

A série com Morgan Freeman que você precisa ver na Netflix

A Vida no Nosso Planeta é a história da Terra no streaming

Com voz imediatamente reconhecível, Morgan Freeman é o narrador de A Vida no Nosso Planeta. Sucesso na Netflix, vamos conhecer mais sobre essa série documental.

Leia Mais

'Esta série documental inovadora mostra a extraordinária jornada para vencer, se adaptar e sobreviver na Terra ao longo de bilhões de anos', diz a sinopse oficial de A Vida no Nosso Planeta.

Vista como uma espécie de spin-off de Nosso Planeta - mas com uma premissa bem diferente da produção original - a série é uma produção de Steven Spielberg (E.T.: O Extraterrestre).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre A Vida no Nosso Planeta, a série com Morgan Freeman que todo mundo está vendo na Netflix; confira!

foto1 foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 03/05/2024 10:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A Vida no Nosso Planeta é uma das produções mais interessantes da Netflix

A Vida no Nosso Planeta, com 8 episódios em sua 1ª temporada, é recomendada para toda a família. A produção documental foca na história evolucionária da vida na Terra, e no desenvolvimento de seres cada vez mais complexos.

A produção da Netflix, nesse sentido, volta ao mundo dos dinossauros e da megafauna para mostrar como surgiram vários animais da atualidade - tudo isso em uma jornada belíssima, marcada por impressionantes visuais.

Cada um dos 8 episódios de A Vida no Nosso Planeta foca em uma temática diferente. O primeiro revela as 3 regras fundamentais que definiram a ascensão e a queda das espécies ao longo de 4 bilhões de anos - a extinção em massa, a evolução e a competição.

O segundo episódio, por sua vez, mostra como a vida surgiu na água, e como o processo natural de predação gerou um 'boom evolutivo' após duas extinções massivas.

No terceiro capítulo, a produção documental foca nas primeiras espécies que saíram do mar para dominar a terra, como insetos voadores, anfíbios e muito mais.

Só no quarto episódio, que é ambientado após a terceira extinção em massa da história do planeta, começam a aparecer os dinossauros. A história dos grandes répteis é completada no quinto capítulo.

Em seguida, a série revela como aconteceu a extinção dos dinossauros, e como os pássaros conseguiram sobreviver a essa hecatombe.

Os dois últimos episódios, finalmente, trazem o foco para a megafauna (os mamíferos enormes que dominaram a terra por milênios) e na Era do Gelo.

Todos os capítulos, como você já sabe, são narrados por Morgan Freeman, de filmes como O Todo Poderoso e Um Sonho de Liberdade.

Você já pode conferir a 1ª temporada de A Vida no Nosso Planeta na Netflix.

O post A série com Morgan Freeman que você precisa ver na Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp